Maquiadora sul-mato-grossense é finalista no maior prêmio de beleza da América Latina

Maquiadora sul-mato-grossense é finalista no maior prêmio de beleza da América Latina

Natural de , Susan Kopper, de 36 anos, é uma das profissionais selecionadas no maior prêmio de beleza da América Latina, o "Beleza Experience". Maquiadora há 10 anos, Susan disputa na categoria de " Noiva Expert", junto a outros 9 profissionais.

Advogada de formação, Susan começou no mundo da beleza por um acaso, maquiando amigas para irem a eventos.

"Estudava pra concurso e sempre gostei de maquiagem! As amigas iam pedindo e acabei querendo me especializar. Me descobri como maquiadora e cada vez mais fui me especializando na área, buscando mais conhecimento", conta.

Hoje, especialista em maquiagem para noivas, ela conta como começou a atender e participar do dia mais importante na vida de tantas mulheres.

"Quando eu comecei, nem atendia noiva, fazia apenas maquiagem social. Quando as clientes perguntavam se eu atendia noiva, eu falava que não, porque eu era insegura na época", relembra.

Aos poucos, Susan foi percebendo que muitas clientes gostariam de ser atendidas por ela no dia do seu casamento. Foi quando decidiu se especializar.

Maquiagem que concorre na premiação. (Arquivo Pessoal)

"Ser maquiadora pra mim vai além da beleza, se tornou um propósito, porque faço parte do sonho de cada noiva, elas depositam tanta confiança no meu trabalho que me impulsiona a entregar o meu melhor sempre", conta.

"O atendimento de noiva não é só maquiagem. Atendimento de noiva envolve muitas outras coisas, desde a hora que ela chega no salão, que ela vai se arrumar, arrumar o cabelo", explica. "É uma responsabilidade com a noiva e com a família dela. A gente quer que o dia dela seja feliz, ela tem que aproveitar. Trabalhar com noiva precisa ter muito amor e muito cuidado", ressalta.

Susan conta que está duplamente ansiosa pela grande final, que acontece em setembro. Isso porque, além de estar concorrendo na categoria "Maquiagem Noiva Expert", o salão em que ela atende há 4 anos, também é finalista na categoria "Salão de Beleza".

"A gente tá bem ansioso! Lógico que a vontade é ganhar, trazer esse prêmio para , porque o setor de beleza no Estado não é muito visto, a gente vê muito a metrópole de beleza como sendo São Paulo e Rio de Janeiro. Então, Mato Grosso do Sul estava escondido. Esse prêmio e essa seleção mostram como nosso setor é muito forte", afirma.

"Pra mim está sendo muito legal as pessoas verem o Estado. Eu nem preciso ganhar. Só de saber que Mato Grosso do Sul está lá e que vão falar meu 'nominho', já é maravilhoso. Só de estar lá, no meio de tantos profissionais de beleza, vai ser realmente gratificante", finaliza.

Neste momento, o concurso está na etapa de votação popular que vai até o dia 3 de setembro. Qualquer pessoa pode acessar o site oficial da premiação e votar no profissional favorito. Para quem quiser ajudar a Susan, basta clicar aqui.

Sobre o "Beleza Experience 2023"

Desde 2019, o "Beleza Experience" premia anualmente os profissionais que se destacaram no mercado de beleza, além de oferecer workshops com grandes experts e marcas do segmento. Em 2023, o evento premiará até 39 profissionais em 21 categorias, incluindo novos talentos, por júri técnico e popular. São elas:

  • Melhor Cabelo: Editorial
  • Melhor Cabelo: Coloração
  • Melhor Corte Masculino
  • Melhor Corte Feminino
  • Melhor Penteado
  • Melhor Maquiagem: Noiva
  • Melhor Maquiagem: Social
  • Melhor Maquiagem: Artística
  • Melhor Maquiagem: Editorial
  • Melhor Barbearia
  • Melhor Salão de Beleza
  • Melhor Curso

A premiação, que será comandada por Sabrina Sato, embaixadora da Beleza na Web, e pelos experts coanfitriões Fabi Gomes, Rafael Bertolucci e Willy Morales, conta com o apoio de grandes marcas do mercado de beleza, que promoverão workshops para convidados, também transmitidos online para o público geral.

No encerramento do evento, os convidados curtirão um show da Eva.