Em Campo Grande, Fluminense fica com o título da Taça Brasil Sub-8 de futsal

O Fluminense Football Club (RJ) garantiu o título da 1ª Taça Brasil de Clubes Sub-8 de Futsal Masculino – Divisão Especial.

O Fluminense Football Club (RJ) garantiu o título da 1ª Taça Brasil de Clubes Sub-8 de Futsal Masculino – Divisão Especial. No último sábado (12), o Tricolor do Rio venceu o Sport Club do Recife/Instituto Todos (PE), por 3 a 1, e ficou com o troféu. A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, e contou com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Os gols do Flu foram anotados por Douglas (2x) e Thallis. Kaio descontou para o Rubro-Negro pernambucano. Classificado como terceiro melhor colocado na fase de grupos, a equipe carioca se superou e deu a volta por cima nos confrontos decisivos do "mata-mata". "Foi uma campanha de superação, com jogos duros, mas conseguimos ser campeões. Esses garotos correram muito e se doaram em quadra durante essa semana", enfatizou o técnico do Fluminense, Rodrigo Luiz Duarte.

Representando Mato Grosso do Sul, a Associação Atlética Escolinha do Pezão/Bayern chegou à semifinal, após confronto sul-mato-grossense contra a Associação Atlética Pelezinho nas quartas de final. Ao todo, a Taça teve 25 jogos, com 175 gols marcados (média de sete gols por partida).