Realizada com sucesso a corrida e caminhada contra o feminicídio

Mais um evento como parte da Campanha "Agosto Lilás", de conscientização ao enfrentamento à violência contra a mulher, movimentou Sidrolândia.

Realizada com sucesso a corrida e caminhada contra o feminicídio

Mais um evento como parte da Campanha "Agosto Lilás", de conscientização ao enfrentamento à violência contra a mulher, movimentou Sidrolândia. Realizada na manhã do domingo (27/08) pela Prefeitura, sob a organização da Diretoria de Políticas Públicas para a Mulher, a 1ª Corrida contra o Feminicídio "Todos por Elas", que também contou com uma caminhada, atraiu em torno de 150 participantes do município e de cidades vizinhas.

Com apoio da Sejel, Fundação Municipal de Cultura, Seme, SEMSP, Casa do Trabalhador, Fundesporte/MS, foi montada uma estrutura que atendeu aos atletas, beneficiados pela temperatura agradável.

Além de receberem medalhas pela participação, os 5 primeiros colocados na classificação geral, masculino e feminino, receberam troféus, e todos ainda concorreram ao sorteio de vários brindes valiosos, ofertados por parceiros do evento.

Na largada, ao lado de secretários municipais, a prefeita Vanda Camilo agradeceu, em nome da Administração Municipal, a todos os inscritos e apoiadores, e fez a contagem regressiva para o início das provas.

Fabiani Mayr, secretária especial responsável pela Diretoria da Mulher, afirmou que o evento foi coroado de êxito e valorizou o envolvimento dos parceiros, assim como o grande número de participantes.

Ao final, no pódio, foram entregues os prêmios aos 5 melhores da corrida, masculino e feminino, além das medalhas aos 3 melhores por faixa etária.

No masculino, o campeão geral foi o sidrolandense Luiz Felipe Samuel Ferreira, com o tempo de 20"56", enquanto que no feminino a vencedora foi Marileide Coelho, que cravou 25"41".

Geral Masculino

1º Luiz Felipe Samuel Ferreira, 2º Everaldo Romero, 3º Jailton Emídio da Silva, 4º Reginaldo Gomes Martins, 5º Davi Ferreira dos Santos.

Geral Feminino

1º Marileide Coelho, 2º Ana Flávia Lima Ferreira, 3º Laís Candelário Lemos, 4º Keila dos Santos Rosa, 5º Graziela Selegato.

CLASSIFICAÇÃO GERAL E PÓDIO POR FAIXA ETÁRIA

Geral Feminino

Geral Masculino

Por faixa etária Feminino

Por faixa etária Masculino