Ato Cívico em Comemoração a Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas em Itaquiraí

Ato Cívico em Comemoração a Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas em Itaquiraí
Parte da rua Campo Grande, em Itaquiraí, foi tomada pela população nesse sete de setembro. Todos puderam presenciar um belíssimo espetáculo de diversidade e organização. Pessoas de todas as idades estavam entre os participantes, representando suas escolas ou umas das instituições que, mostraram com muita alegria um pouco da história do município.
Além das escolas e das instituições, ciclistas, kartistas e laçadores também abrilhantaram o ato que comemorou a Independência do Brasil. O evento marcante foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve a participação das escolas: Jardim Primavera; Santa Rosa e Extensão Caburaí; Prof° José Juarez Ribeiro de Oliveira; Manoel Guilherme dos Santos; Prof° Tertulina Martins de Oliveira; CEI Pequeno Príncipe; CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo; CEI Prof° Marlene Pereira Kamakura; CEI São Carlos Borromeu; Escola Família Agrícola de Itaquiraí, além da APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro Conviver Márcio Delai e Clube de Aventureiros e Desbravadores da igreja Adventista do 7° dia.
O bicampeão mundial de paracanoagem, Fernando Rufino, a Banda Municipal de Japorã e a Banda de Percussão Aldeia Porto Lindo no comando do maestro Márcio, deram um toque especial na apresentação que se estendeu até o anoitecer desta quinta-feira (07/08).
Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Carlos Alberto Prado (Careca), destacou a importância do poder legislativo na história do município, bem como ações importantes junto ao executivo municipal em prol da população. "Se Itaquiraí hoje é uma das cidades destaques no conesul, é porque a nossa população e batalhadora e contribui de forma grandiosa no desenvolvimento do nosso país. Aqui sai parte dos alimentos que chegam na mesa de muitos brasileiros", observou Careca ao finalizar a sua fala.
A secretária, Silvia Freire, comentou que: "É trabalhoso, mas gratificante organizar um evento desse porte. É um trabalho construído a muitas mãos, foi muito bonito ver todos os servidores se envolvendo e contribuindo. Nada poderia ser feito sem a participação de todas escolas e instituições, foi um show brilhante e ordeiro. Parabéns e obrigada a todos por nos mostrarem um pouco da nossa história", enfatizou.
De acordo com o vice-prefeito, Dr. Bruno, esta é uma das datas mais importantes para todos os brasileiros. "O sete de setembro é o momento em que desperta em todos nós o amor que temos pela nossa pátria. Saibamos valorizar tudo que temos de bom e buscar, construir um país melhor para todos, principalmente para os nossos filhos", disse.
Feliz com o sucesso do desfile e da presença de muitas pessoas, o prefeito Thalles Tomazelli, ressaltou a importância de ter resgatado a comemoração desta importante data para o município. "É uma data que precisa ser lembrada por todos nós, não poderíamos deixar cair no esquecimento. Resgata-la, fez parte da nossa administração. Esse é o segundo ano que realizamos e queremos que a tradição seja mantida, perdure para sempre porque é o resgate do civismo, do respeito à pátria que nós aprendemos quando éramos crianças. Eu fico muito orgulhoso de estarmos conseguido reascender esse sentimento nas pessoas. Não posso deixar de parabenizar a equipe da nossa secretaria de educação que foi a grande responsável em preparar essa grande festa", finalizou o Thalles.