Em uma semana, bebê de 9 meses morre com covid-19

Em uma semana, bebê de 9 meses morre com covid-19

Um bebê de apenas 9 meses de idade morreu devido a complicações da covid-19 na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na tarde desta terça-feira (7). A vítima era moradora de Itaquiraí, a 405 quilômetros da Capital.

A vítima era um menino que, segundo o documento publicado pela secretaria, não tinha comorbidades relatadas. A notificação sobre a confirmação da doença foi emitida na mesma data da morte, 31 de outubro.

Além do recém-nascido, o boletim aponta mais três mortes causadas pela covid-19. Todas as outras são de pessoas idosas, que tinham entre 70 e 89 anos e conviviam com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, por exemplo.

Com os óbitos informados, é de 11.136 o número de mortes ligadas à doença em Mato Grosso do Sul. Já a quantidade de casos está em 618.105.

Vacinação - As vacinas contra a covid-19 continuam amplamente disponíveis nas unidades básicas de saúde de todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Elas são a principal forma de evitar formas graves da doença. Na Capital, 71 unidades fazem o atendimento, das 7 às 16h30.