"A Fuga das Galinhas 2", "Percy Jackson" e mais: veja os principais lançamentos nos streamings em dezembro

Com a chega de dezembro, os serviços de streaming se preparam para uma nova seleção de lançamentos exclusivos.

Com a chega de dezembro, os serviços de streaming se preparam para uma nova seleção de lançamentos exclusivos. No último mês do ano, são inúmeras novidades em plataformas como Prime Video, Star+, Disney+ e Netflix, incluindo sequências, últimas temporadas de séries aclamadas, filmes e novas apostas para os streamings. “The Crown“, drama que conta a história da família real britânica, se despede do público com a chegada da segunda parte de sua última temporada. Enquanto isso, os nostálgicos dos anos 2000 e as crianças poderão desfrutar em família da animação “A Fuga das Galinhas 2”, que será lançada pela Netflix. A vida da cantora Luísa Sonza e seu mais recente lançamento, o álbum “Escândalo Íntimo”, também serão retratados em série documental que traz bastidores de um dos anos mais emblemáticos de sua carreira. Confira a seguir seleção com informações sobre oito lançamentos para assistir em dezembro:

Saltburn (Prime Video)

Com grandes nomes do cinema internacional, como Jacob Elordi (“Euphoria”) e Barry Keoghan (“Os Banshees de Inishiren”), “Saltburn” chega ao Prime Video no dia 1 de dezembro. O filme acompanha um romance de dois jovens que parte de uma perspectiva proibida e ameaçadora. O enredo acompanha uma família aristocrática britânica e promete se estabelecer em discussões sobre a obsessão com a relação de seus personagens principais como pano de fundo.

A História Delas (Star+)

Série nacional estrelada por Letícia Spiller e Cris Vianna, “A História Delas” chegou ao Star+ no dia 1º de dezembro. A produção conta a história de quatro mulheres, mães e filhas de diferentes classes sociais, que são forçadas a morar sob o mesmo teto. Na história, a ex-babá e agora dona do próprio negócio Marta (Cris Vianna) é obrigada a hospedar em sua casa a ex-patroa Isabel (Letícia Spiller) e sua filha Ana Rosa (Bia Arantes), por culpa de uma decisão judicial ligada à prisão do marido de Isabel. A chegada delas bagunça a vida de Ana Jasmim (Emma Araujo), filha de Marta, que terá que conviver a contragosto com as visitas.

The Archies (Netflix)

Nova aposta da Netflix, o filme “The Archies” chega à plataforma no dia 7 de dezembro. Inspirado na série adolescente “Riverdale”, a produção se passa na Índia e deve também atrair o público juvenil. O longa será no formato musical e deve trazer ao mundo os costumes do gênero no estilo Bollywood. Ambientado nos anos 1960, “The Archies” tem como foco as relações de um grupo de jovens amigos, os mesmos personagens que ficaram conhecidos por “Riverdale”, como Jughead, Archie e Veronica.

Se Eu Fosse Luísa Sonza (Netflix)

Série documental baseada na carreira de cantora gaúcha, “Se Eu Fosse Luísa Sonza” chega ao Netflix no dia 14 de dezembro. A produção irá mostrar bastidores das gravações e do processo criativo do álbum “Escândalo íntimo”, que atingiu recordes de reprodução nas plataformas de streaming musical do país. Ao todo, a produção dirigida pela cineasta Isabel Nascimento Silva terá três capítulos, que se dividem em temas da carreira profissional e da vida pessoal da artista.

The Crown – Parte 2 (Netflix)

No dia 14 de dezembro, chega ao Netflix a segunda parte da sexta e última temporada da série ”The Crown”. Focada nas grandes polêmicas que duram há décadas na família real britânica, a produção chega aos últimos capítulos com grandes discussões que marcaram os anos 1990. Entre elas, está a separação entre princesa Diana e o então príncipe Charles, além da morte de Lady Di e as expectativas do público e da imprensa no luto de seus filhos, William e Harry. Ao longo da série, um dos grandes destaques foram os recursos de produção, figurino e escolha de elenco.

A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets (Netflix)

Após 23 anos, “A Fuga das Galinhas 2” chega ao Netflix no dia 15 de dezembro. O novo filme promete ganhar o coração de novos fãs e reviver memórias daqueles que acompanharam o desenho animado no início dos anos 2000. O longa parte da dúvida de uma das mais jovens da família das galinhas, que deseja conhecer o “mundo lá fora”. A mãe, que sobreviveu à primeira fuga, sente medo de uma nova ameaça. A galinha Molly foge de casa e é ameaçada por uma fábrica de nuggets.

Percy Jackson & Os Olimpianos (Disney+)

Após anos de espera, a série “Percy Jackson & Os Olimpianos” chega ao Disney+ no dia 20 de dezembro. A produção promete ser um grande presente para os fãs dos livros de Rick Riordan. Inicialmente, a saga foi tema de filmes, mas não obteve sucesso, chegando apenas ao segundo longa, “Mar de Montros”. Desta vez, os personagens serão crianças, assim como na história original, e os episódios seguirão com os mesmos títulos dados aos capítulos do livro “Ladrão de Raios”.

Berlim (Netflix)

Baseada na série ”La Casa de Papel”, grande sucesso espanhol da Netflix, “Berlim” chega à Netflix no dia 29 de dezembro. Com personagens diferentes, o novo grupo de ladrões planeja invadir uma famosa casa de leilões em Paris, na França. No entanto, um romance de Berlim (Pedro Alonso) pode interferir nos planos dos criminosos. A série ainda mantém dois personagens que ficaram conhecidos pela série original, as policiais Alice e Raquel Murillo. No elenco, estão confirmados atores como Najwa Nimri, Michelle Jenner, Julio Peña, Tristán Ulloa e Yuri D. Brown.