Prefeitura de Itaquiraí reabre Praia da Amizade para o final de ano com restrições

Prefeitura de Itaquiraí reabre Praia da Amizade para o final de ano com restrições

Por meio da rede oficial do prefeito Thalles Tomazelli, veio uma das notícias mais aguardadas pela população itaquiraiense e das cidades vizinhas. Após diversas visitas ao local (prainha), o prefeito Thalles Tomazelli, junto ao secretário e desenvolvimento econômico e turismo, Felipe Kopper, decidiram dar uma "pausa" nas obras de reforma que ainda estão acontecendo na Praia da Amizade. A medida busca atender os anseios de parte da população que usufrui da praia artificial banhada pelo Rio Paraná. "Conversamos com o representante da empreiteira responsável pelas obras, e fomos informados que a reabertura para o final de não implicará no andamento dos trabalhos. Porém a população precisa entender que a nossa prainha ainda não está finalizada", disse Thalles.



O secretário de turismo, Felipe observa que na "prainha", os frequentadores terão que se adequarem as regras do local, por exemplo: Não será permitido veículos no interior do balneário, sonorização de médio e grande porte também serão proibidas, somente será permitido o uso de equipamentos de som de pequeno porte, o som ambiente que cada um leva para se descontrair com seus familiares e amigos. As pessoas poderão frequentar a praia normalmente e usufruir de muitas melhorias", afirmou o responsável pela Praia da Amizade Felipe Kopper.



"Tudo o que estamos fazendo é para que vocês, itaquiraienses e visitantes, tenham um local com mais infraestrutura e que atenda a todos com mais comodidade e um maior conforto. A prainha ainda não está pronta, pedimos a colaboração para que as pessoas usem este espaço de maneira adequada e sem depredação. Sempre que é possível, estou acompanhado de perto o que estamos realizando em nossa prainha, local onde já foram realizados grandes eventos culturais e esportivos, com a presença de um grande público da cidade, de outros estados, e do país vizinho, Paraguai, além de localidades mais distantes", explicou o prefeito