Brasileira vence competição de canto lírico na Espanha

A cantora brasileira Marcela Rahal foi a vencedora do 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas, uma competição de canto lírico realizada no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona, na última sexta-feira, dia 19.

Brasileira vence competição de canto lírico na Espanha

A cantora brasileira Marcela Rahal foi a vencedora do 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas, uma competição de canto lírico realizada no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona, na última sexta-feira, dia 19. Ela concorreu com outros 524 inscritos de 13 países diferentes, sendo selecionada como uma das 17 finalistas. Marcela dividiu o prêmio com o neozelandês Filipe Manu, e cada um deles receberá um prêmio em dinheiro no valor de € 16 mil, o equivalente a cerca de R$ 85,6 mil. Esses prêmios foram oferecidos por fundações espanholas de música clássica. O Concurso Tenor Viñas é considerado uma das principais competições de canto lírico do mundo e foi criado em 1963.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

O júri deste ano contou com a participação de renomados artistas de música clássica e diretores artísticos de liceus, teatros e óperas da Europa e dos Estados Unidos. Além do prêmio em dinheiro, Marcela Rahal e Filipe Manu também receberão uma medalha comemorativa e terão a oportunidade de participar do Concerto dos Vencedores do 61º Concurso Tenor Viñas, que acontecerá no dia 3 de março no Teatro Real, em Madri. Marcela, que nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, é formada em Canto pela Universidade de São Paulo e possui mestrado na Alemanha.

Publicada por Adrielle Farias

*Reportagem produzida com auxílio de IA