Prainha Itaquiraí se consolida como principal destino turístico de MS

Prainha Itaquiraí se consolida como principal destino turístico de MS

Com a conclusão das obras de reforma e revitalização da Praia da Amizade, conhecida popularmente por Prainha de Itaquiraí, que fica cerca de 20 quilômetros da área urbana, cujo trajeto está totalmente pavimentado, o local de lazer vem se tornando não só para a comunidade itaquiraiense, como também, de toda a região Cone Sul e, porque não dizer até mesmo do Estado, como um dos principais destinos turísticos de grande visitação, em especial, em todos os finais de semana.

O prefeito Thalles e seu vice Dr Bruno curtiram momentos de alegria na Prainha com amigos itaquiraienses. (Foto: Guiomar Biondo)

Segundo cálculos da administração municipal, sob o comando do prefeito Thalles Tomazelli, nos últimos tempos a prainha recebeu mais de um milhão de investimentos com recursos próprios da municipalidade para que o local se tornasse mais aprazível e aconchegante para todos os visitantes. "Desde que liberamos o local para visitação pública, todo o final de semana a Praia da Amizade fica lotada de gente da cidade e região, aquecendo o nosso comércio e gerando emprego para a nossa gente. Recente recebemos a visita de um casal de alemães, que ficaram encantados com as nossas belezas naturais", salientou o prefeito.

Thalles acrescentou também que as obras projetadas continuam sendo algumas finalizadas e a expectativa é que o número de visitantes aumente a cada final de semana.

Esta foto mostra como a Praia da Amizade, de Itaquiraí, a conhecida 'Prainha' é bastante frequentada. (Foto: Guiomar Biondo)

PRAINHA EQUIPADA

A "Prainha de Itaquiraí", como é mais conhecida, fica à margem direita do rio Paraná, a 20 quilômetros da sede do município. A nossa prainha está toda estruturada e oferece um local equipado com mais de 100 churrasqueiras de tijolos, estacionamento amplo, banheiros, água encanada, energia elétrica, vestiários e local para banhistas.

De acordo com o prefeito, outra novidade é a contratação de uma empresa de segurança que está atuando todos os finais de semana para cuidar desse balneário, onde também é oferecido a opção de trilhas ecológicas: trilha da gruta e trilha das cachoeiras.

Venha conhecer a Praia da Amizade em Itaquiraí e desfrutar de momentos de descontração e alegria. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).