Itaquiraí ministrou curso de Oratória e Cultivo da Pimenta do Reino

Itaquiraí ministrou curso de Oratória e Cultivo da Pimenta do Reino
A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria da Mulher, com apoio do Sindicato Rural de Naviraí (SRN) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), ofereceu aos itaquiraienses dois cursos nos últimos dias: Oratória – Comunicação Assertiva e o curso de Cultivo de Pimenta do Reino.
ORATÓRIA – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Com uma carga horária de 16 horas, esse curso ofereceu 10 vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos, exigindo como escolaridade que o inscrito tivesse Ensino Fundamental Incompleto para participar do treinamento e adquirir o aprendizado por ele interessado.
O objetivo desse curso ministrado pela Prefeitura de Itaquiraí, foi desenvolver a capacidade de gerenciamento de equipes, por meio de comunicação assertiva, com foco em bons resultados. Em seu conteúdo tinha Eixo Mobilizador, Comunicação, As Barreiras da Comunicação, Recursos da Comunicação, Gestos e Postura: As imagens de nossa fala; Recursos Audiovisuais e Apresentação Final.
CULTIVO DE PIMENTA DO REINO
A carga horária desse curso foi de 16 horas, com 10 vagas, exigindo idade mínima de 14 anos e Ensino Fundamental Incompleto. O objetivo desse treinamento foi aplicar as recomendações técnicas no cultivo de Pimenta do Reino, verificando as boas práticas agrícolas.
No conteúdo do curso contém: Eixo Mobilizador, Temas Transversais, Importância da Cultura, Solo, Escolha da Área, Coveamento, Calagem do terreno, adubação de covas, plantio de mudas, tratos culturais, pragas e doenças, colheita, armazenamento e aproveitamento, e, tecnologia aplicada no cultivo de pimenta do reino.