Prefeitura desenvolve o Projeto Águas Limpas na Praia da Amizade em comemoração ao Dia Mundial da Água

Prefeitura desenvolve o Projeto Águas Limpas na Praia da Amizade em comemoração ao Dia Mundial da Água

Prefeitura e Loja Para√≠so da Pesca desenvolvem Projeto Água Limpa na Praia da Amizade em comemoração ao Dia Mundial da Água

Com a participação do prefeito Thalles Tomazelli, de secret√°rios municipais, vereadores e servidores da Secretaria de Meio Ambiente, além do apoio de pescadores profissionais, amadores e empresas colaboradoras, aconteceu neste s√°bado, dia 23 de março, uma ampla operação para que recolher das √°guas do rio Paran√° e suas margens, materiais que poluem e degradam o meio ambiente.

Segundo o prefeito Thalles Tomazelli e o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, F√°bio Lorenci, "foram recolhidos pelas embarcações que participaram dessa ação social, mais de cinco toneladas dos mais variados tipos de produtos inserv√≠veis, que vinham degradando o meio ambiente, principalmente, nas proximidades da Praia da Amizade, popularmente conhecida como Prainha. "Desde a nossa posse temos dedicado uma atenção muito especial e investido neste setor para fazermos a nossa parte como gestor e também como cidadão que se preocupa com a preservação do nosso meio ambiente", ressaltou Thalles.

Para o secret√°rio F√°bio, a parceira com a Loja Para√≠so da Pesca foi fundamental para a realização desta ação que, além de recolher o lixo descartado pelas pessoas que não se preocupam com a preservação ambiental, busca conscientizar a todos sobre a importância em dar o descarte correto do lixo. "Não custa nada cada um fazer a sua parte, se foi pescar ou passar o final de semana na prainha, recolha seu lixo e deposite nas lixeiras que estão espalhadas em nossa praia. São medidas simples e quem recebe os benef√≠cios somos todos nós", disse

Durante o evento, os participantes puderam participar de sorteio de brinde doados pela Loja Para√≠so da Pesca, e ao final, receberam certificados de participação.

O prefeito ainda destacou sua preocupação em manter a Prainha em boas condições de uso para o p√ļblico itaquiraiense e visitantes, j√° que est√° sendo muito bem frequentada, principalmente, nos finais de semana com esse calorão acima da média de anos anteriores.