ONG realiza ceia de Natal para refugiados no Rio

ONG realiza ceia de Natal para refugiados no Rio

Refugiados vieram de países como Colômbia, Venezuela, Congo e Angola. 'A nossa maneira de celebrar é inclusiva', afirmou o padre Omar Raposo. ONG do Rio de Janeiro oferece ceia de Natal para refugiados

Uma ceia de natal foi servida a refugiados na noite de terça-feira (24) na Igreja de São José da Lagoa. A refeição, típica de natal, foi organizada por uma ONG. O cardápio teve peru, pernil, farofa, arroz e rabanada.

"Contemplar todos esses refugiados em volta da mesa e trazer esse alimento, preparar esse alimento para eles, é fantástico. É de um grande sentimento de amor, de acolhimento, tudo de melhor que a gente pode colocar dentro das panelas e dos temperos", disse o chef Eduardo Salgueiro.

Os refugiados vieram de países como Colômbia, Venezuela, Angola e Congo. É o caso de Jules, que saiu de seu país para fugir da perseguição política. "Padre Omar deu um convite para a gente para celebrar a Natividade", explicou ele.

Segundo o padre Omar Raposo, organizador da ceia, o objetivo é alimentar o sentimento de solidariedade.

"A nossa maneira de celebrar é inclusiva, e inclui principalmente aqueles que estão desamparados, enfrentando toda espécie de desafio, que nem sempre faz parte da nossa dinâmica diária. São pessoas fragilizadas, e que hoje tem a oportunidade de serem abraçadas por nós", destacou o padre.

A refeição para os refugiados, típica de natal, foi organizada por uma ONG no Rio de Janeiro

Reprodução/ GloboNews

Refugiados se reuniram em ceia de Natal organizada na Igreja de São José da Lagoa

Reprodução/ GloboNews