A quatro dias para Festival Virada, vendedores ambulantes acampam nas proximidades da arena em Salvador

A quatro dias para Festival Virada, vendedores ambulantes acampam nas proximidades da arena em Salvador

Comerciantes disseram que o objetivo é encontrar melhor lugar. Programação da festa começa no sábado (28). Vendedores ambulantes acampam na orla da Boca do Rio para a festa do Réveillon

A quatro dias do Festival Virada, evento que marca o réveillon de Salvador, dezenas de vendedores ambulantes estão acampados nas proximidades da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, onde a festa é realizada. [veja programação da festa no final da matéria]

A programação do evento começa no sábado (28), com show da cantora Iza. Apesar disso, os vendedores começaram a acampar no local desde o dia 16 de dezembro. Segundo Tamires, que está acampada no local, o objetivo da antecedência é garantir um bom lugar para trabalhar durante a festa.

"A gente não vai mais em casa. A gente fica aqui. A gente só vai para casa no dia 1º porque tem que guardar o lugar e as nossas coisas. Tem muitos trabalhadores, mas também tem vândalos que podem fazer alguma coisa com as nossas coisas", disse.

Tamires conta que, mesmo precisando ficar fora de casa, encontra um jeito de superar as dificuldades.

"Estamos aqui na guerra. A gente se vira. O brasileiro é diferente. O brasileiro tem que se virar de qualquer jeito. A gente toma banho ali. Traz as coisinhas para gente comer e está tudo bem. Como eu disse, o importante é ter saúde. Com saúde a gente consegue tudo. A gente não desiste nunca", acrescentou.

Festival Virada

Atrações do Festival da Virada de Salvador

Arte/G1

O evento que acontece de 28 de dezembro até 1º de janeiro de 2019, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, e marca o réveillon de Salvador.

A cantora Ivete Sangalo será a responsável pela contagem regressiva para 2020. Serão 15 minutos de queima de fogos.

Uma frota com 400 veículos vai dar apoio ao transporte público durante os dias do evento. Serão 32 linhas de ônibus que vão operar com horário prolongado, das 14h às 6h.

Assim como no ano passado, serão disponibilizadas vagas Zona Azul de estacionamento ao longo da Avenida Otávio Mangabeira, que fica em frente a Arena onde a festa é realizada. Os valores variam entre R$ 3 e R$ 12.

Haverá ainda ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), pontos de táxi e mototáxi. Além disso, 20 leitos de saúde equipados para atender ao público serão instalados no local da festa.

A Guarda-Municipal também vai atuar no Festival Virada que terá mais de 70 horas de música e estimativa de público de dois milhões de pessoas nos cinco dias de evento.

Confira a programação

28 de dezembro

Iza

Claudia Leitte

Vintage Culture

Bell Marques

Matheus & Kauan

Saia Rodada

29 de dezembro

Durval Lelys

Paralamas

Anitta

Luan Santana

Simone e Simaria

Lá Furia

30 de dezembro

Igor Kannário

Harmonia do Samba

Alok

Gusttavo Lima

Wesley Safadão

Psirico

31 de dezembro

Lincoln & Duas Medidas

Denis Dj

Léo Santana

Ivete Sangalo (virada)

Filhos de Gandhy (participação especial)

Jorge e Mateus

Xand Avião

1º de janeiro

Ilê Aiyê

Daniela Mercury

Olodum

Saulo

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Festa começa no sábado (28), na orla da Boca do Rio.

Reprodução / TV Bahia