Operação das PMs de Alagoas e Pernambuco apreende 10 kg de maconha e arma artesanal

Operação das PMs de Alagoas e Pernambuco apreende 10 kg de maconha e arma artesanal

Segundo investigação, grupo alagoano comprava maconha em Pernambuco para revender na parte alta de Maceió. Operação apreendeu 10 quilos de maconha e arma artesanal em Floresta, PE

Divulgação/BPRv AL

Uma arma artesanal e 10 kg de maconha foram apreendidos em uma operação realizada pelas polícias militares de Alagoas e Pernambuco e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (12), na cidade de Floresta, Pernambuco. Ninguém foi preso.

A operação foi articulada através de uma investigação do Batalhão de Policiamento Rodoviário de Alagoas (BPRv), que percebeu a mobilização de um grupo que saía de Maceió com destino à cidade pernambucana para comprar drogas.

Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos fugiram. Na casa em que eles estavam, em Floresta, os policiais apreenderam a maconha e uma arma de fabricação artesanal, que tem o corpo de uma espingarda e o tambor de um revólver calibre 38.

"Investigamos por 90 dias o movimento desse grupo, e descobrimos que eles saíam com frequência de Alagoas para lá para comprar maconha, que estava sendo revendida em Maceió, em especial na parte alta da capital. A polícia de lá também já estava investigando a área, então procuramos o local da plantação dessa maconha", explica o coronel Liziário, comandante do BPRv.

Ainda segundo a Polícia Militar, por ser uma área de vegetação densa e fechada, não foi possível chegar ao local exato da plantação.

"Não pudemos contar com o apoio do grupamento aéreo de Pernambuco, eles estavam em outra diligência, e por isso não conseguimos chegar à plantação ainda. Mas já sabemos, de acordo com nossas investigações, que ela tem uma área de 1800 m², que fica longe da residência e no meio da mata. A PM de lá vai continuar as buscas pelo local e pelos suspeitos", esclarece o coronel.

A operação é um desdobramento de outra ação realizada na última sexta (6), em que duas pessoas foram presas no bairro Henrique Equelmann, no Antares, com 40 kg de maconha.

Arma artesanal foi apreendida por PMs de AL e PE em operação

Divulgação/BPRv AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas