Após onda de calor, temperatura cai quase 19 graus em menos de 24 horas em cidade de MS

Após onda de calor, temperatura cai quase 19 graus em menos de 24 horas em cidade de MS

De acordo com o Cemtec, queda de temperatura em Ponta Porã, é por conta de uma massa de ar fria que chegou nesta quarta-feira nas regiões sul e leste do estado. Após uma onda de calor que atingiu Mato Grosso do Sul nas últimas semanas, Ponta Porã, a 314 km de Campo Grande registrou nesta quinta-feira (12) queda de 18,7 graus na temperatura em menos de 24 horas, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Ponta Porã registra queda de quase 19º em menos de 24h.

Martim Andrada/TV Morena

De acordo com a especialista do Cemtec, Franciane Rodrigues, na tarde desta quarta-feira (11), a cidade registrou 34,6 graus e um dia depois, a temperatura caiu para 15,9 graus.

Segundo Franciane, a queda na temperatura tem uma explicação e é por conta de uma frente fria que chegou nas regiões sudeste e sul do estado. Essa massa de ar fria também interferiu no clima da região pantaneira, o que contribuiu para a redução de focos de calor que atingiram a região nas últimas semanas.

Conforme o Coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente coronel da Fábio Catarinelli, um levantamento realizado pelo o órgão em parceria com o Prevfogo, entre os dia 1º de agosto e 8 de setembro deste ano , apontou que o estado registrou uma área destruída pelas queimadas de 1,027 milhão de hectares.

Da última terça-feira até quarta, Mato Grosso do Sul registrava, segundo a Defesa Civil, 705 focos de calor e nas últimas 24 horas, o número caiu para 126 (até às 15h44 desta quinta-feira, de acordo com o satélite de referência).