Bruno Covas inicia sexta sessão de quimioterapia em hospital de SP

Bruno Covas inicia sexta sessão de quimioterapia em hospital de SP

Ciclo dura 30 horas, como anteriores, e alta depende de avaliação médica; prefeito de SP está no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. Bruno Covas

Divulgação/Prefeitura

O prefeito Bruno Covas (PSDB) iniciou na manhã desta quarta-feira (8) a sexta sessão de quimioterapia, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês. Covas foi internado na noite de terça-feira (7). Ele está em tratamento de um câncer na transição entre o esôfago e o estômago e com metástase no fígado.

Este sexto ciclo também terá duração de 30 horas, assim como os anteriores. Ainda de acordo com o boletim, a previsão de alta dependerá da avaliação da equipe médica após o tratamento e ele está liberado para exercer suas funções durante a internação.

Descoberta do Câncer

O prefeito foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro, quando chegou ao hospital com erisipela (infecção na perna), que evoluiu para trombose venosa profunda (coágulos) na perna direita. Os coágulos subiram para o pulmão, causando o que é chamado de embolia.

Durante os exames pra localizar os coágulos, médicos detectaram um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado.

No dia 4 de novembro, exames detectaram outro coágulo: no coração. Os últimos exames mostraram redução dos coágulos.

Covas voltou ao hospital 11 dias após ter alta médica para a realização da terceira sessão de quimioterapia, que durou 30 horas. O prefeito está com restrições a aglomerações e teve sua agenda de trabalho modificada.