Escola é invadida por vândalos e crianças ficam sem aula em Campo Grande

Escola é invadida por vândalos e crianças ficam sem aula em Campo Grande

Tintas de uso dos alunos foram usadas para sujar paredes e carteiras. De acordo com a Semed, a unidade não tem câmeras de monitoramento. As aulas retornam na terça-feira. Os vândalos entraram na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Amélia Leite Krawiec, na Vila Nasser, em Campo Grande no domingo (15). Tintas de uso dos alunos foram usadas para sujar paredes e carteiras.Professores da escola ajudaram na limpeza e as aulas devem retornar na terça-feira (17).

Pais e avós levaram as crianças nesta segunda-feira (16) para a aula, mas não puderam deixar os alunos no local por que as aulas foram suspensas. No total, 216 crianças ficaram sem aula.

As tintas utilizadas pelas crianças em atividades, foram usadas para sujar as paredes e carteiras

TV Morena/Reprodução

De acordo com moradores, nada foi furtado, mas, os suspeitos deixaram o local bagunçado. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a unidade não conta com câmeras de monitoramento, e que a Polícia Militar realiza rondas no bairro durante o dia, e a unidade conta com agente patrimonial à noite.

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência. A Semed está acompanhando o caso e fazendo levantamento dos danos para auxiliar na reposição do material danificado.