Curso voltado para estudantes e profissionais em busca de atualização e aperfeiçoamento mostra a rotina de um repórter de TV

Curso voltado para estudantes e profissionais em busca de atualização e aperfeiçoamento mostra a rotina de um repórter de TV

Capacitação será oferecida em novembro em Campo Grande e vai possibilitar ao participante aprender a fazer stand-ups, boletins e matérias de televisão. Aula da Oficina de Mídia

Oficina de Mídia/Divulgação

Campo Grande recebe em novembro o curso para "Repórter de TV", uma iniciativa da Oficina de Mídia de São Paulo que conta com apoio da TV Morena. O instrutor da capacitação é o jornalista Arnaldo Ferraz, profissional com mais de 30 anos de experiência, sendo 18 na Rede Globo e 5 na TV Morena, onde foi repórter e editor chefe. Também foi chefe do programa Leitura Dinâmica da Rede TV e editor da Globo News.

"O curso é voltado para estudantes de comunicação, profissionais recém-formados, para aqueles que já atuam na área, mas querem se atualizar ou se aperfeiçoar e também para todos que têm interesse em trabalhar com jornalismo", explica Ferraz, completando que a capacitação é essencialmente prática, com somente uma hora, das 30 do treinamento, voltada para a teoria.

"O curso é todo pratico. O participante vai aprender a fazer stand-ups, boletins, matérias, enfim, vai vivenciar toda a rotina de um repórter de TV", detalha o jornalista, completando, que além do certificado de conclusão do curso que é homologado pela Federação dos Jornalistas da Língua Portuguesa, o participante ainda recebe todo o material que produziu durante o treinamento.

Ferraz detalha que esse portfólio profissional fica disponível para os alunos na nuvem da internet, possibilitando que seja acessado ou baixado em qualquer computador, smartphone ou tablet.

Ministrando o curso há 20 anos, o jornalista diz que já foram capacitados 15 mil pessoas em todos os estados do país.

Em relação ao curso em Campo Grande, Ferraz aponta que a capacitação será oferecida entre os dias 9 e 15 de novembro. As matrículas já estão abertas e são por ordem de inscrição. Para essa turma estão sendo oferecidas 10 vagas.

Ele comenta que dentro do compromisso da Oficina de Mídia e da TV Morena com a responsabilidade social em seus projetos e ações, serão oferecidas duas bolsas do curso de "Repórter de TV" a alunos de música da Fundação Ueze Zahran,em Campo Grande.

Serviço

Para mais informações sobre o curso "Repórter de TV" acesse a página: www.cursoreportertv.com.br ou mande um whatsapp para 14 99890-4655.