Bombeiros do DF especialistas em combate a incêndios embarcam para MS para ajudar na luta contra as queimadas

Bombeiros do DF especialistas em combate a incêndios embarcam para MS para ajudar na luta contra as queimadas

Além do efetivo, o Corpo de Bombeiros do DF está enviando para o estado várias viaturas e até um avião.

Militares do Corpo de Bombeiros do DF, especialistas em combate a incêndios florestais embarcaram nesta quinta-feira com destino a Mato Grosso do Sul

Reprodução/TV Morena

Um pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal embarcou por volta das 7h30 desta quinta-feira (19) em um ônibus com destino a Mato Grosso do Sul, onde vão ajudar no combate aos incêndios florestais que estão atingido o estado. A previsão é que a unidade chegue a Campo Grande, após percorrer cerca de 1.050 quilômetros de distância, por volta das 22h.

O envio dos militares do Distrito Federal atende um pedido feito pelo governo de Mato Grosso do Sul, a secretaria nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, logo após o estado decretar situação de emergência. Mais de 1 milhão de hectares já foi destruído pelos incêndios, que atingem principalmente o Pantanal e a Serra da Bodoquena.

+Além do efetivo, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também está encaminhando ao estado para ajudar no combate aos incêndios, cinco veículos, sendo três caminhonetes, um caminhão para acesso as áreas mais difíceis e um ônibus para o transporte dos militares.

Também está enviando uma aeronave tipo Air Tractor, com autonomia de 5 horas de voo e capacidade para despejar até 3.100 litros de água nas áreas que estão sendo atingidas por incêndios. O avião deve chegar ao estado nesta sexta-feira, quando os militares dos bombeiros serão encaminhados para as áreas mais críticas, como a da fazenda Caiman, em Miranda.

O repórter Saulo Lopes, da TV Morena, em Brasília, fez uma reportagem especial para o G1 acompanhando o embarque da tropa nesta manhã na academia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Registrou a emoção de familiares e o depoimento de alguns dos bombeiros que estão vindo para o estado, como o tenente Rocha, que noivo, tem a expectativa de voltar para a capital federal até o dia 26 de outubro, data do seu casamento. Confira abaixo:

Bombeiros do DF embarcam para MS para ajudar na luta contra incêndios florestais