Homem fica ferido após tentar furtar túmulo de cemitério e cair em cova em Uberaba

Homem fica ferido após tentar furtar túmulo de cemitério e cair em cova em Uberaba

Segundo diretor do Departamento de Cemitérios, homem vive em situação de rua e não é a primeira vez que ele tenta furtar objetos no Cemitério São João Batista. Cemitério São João Batista Uberaba

Reprodução/TV Integração

Um homem, de 40 anos, ficou ferido após tentar furtar um túmulo e cair dentro da cova no Cemitério São João Batista, em Uberaba, na tarde de quarta-feira (12). Ele teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar (PM) pelo diretor do Departamento de Cemitérios, Carlindo Ferreira. Por telefone, Carlindo contou ao G1 que o homem vive em situação de rua e que não é a primeira vez que ele tenta furtar objetos no Cemitério São João Batista.

Na quarta-feira, de acordo com Carlindo, o homem entrou no cemitério, andou em atitude suspeita e foi até um dos túmulos, porém, a tampa de granito quebrou e ele caiu na cova.

Por causa do acidente, ele sofreu algumas escoriações e foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o homem foi atendido e liberado no mesmo dia.

Carlindo também contou ao G1 que, além do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e a família responsável pelo túmulo foram informadas sobre o ocorrido.

"Infelizmente, o cemitério tem que ficar aberto porque é público. Aqui vem muito andarilho que furta uma argola ou outra, por exemplo, para vender para comprar droga. Mas é aquela história: não temos condições de ficar o dia inteiro vigiando quem entra e quem sai porque são muitos serviços que temos que fazer no cemitério ao longo do dia. Então, infelizmente, ficamos expostos a esse tipo de coisa. É realmente um problema social muito grande", comentou Carlindo.