Suspeito de atropelar, arrastar e matar idosa se apresenta à Polícia Civil em Franca, SP

Suspeito de atropelar, arrastar e matar idosa se apresenta à Polícia Civil em Franca, SP

Dona de casa, de 69 anos, havia acabado de descer de ônibus, quando foi atingida. Motorista, de 51 anos, foi liberado após depoimento, mas responde por homicídio e omissão de socorro. Avenida Vanderlei Silveira, em Franca (SP), onde idosa foi atropelada e morta

Ana Siqueira/EPTV

O suspeito de atropelar e arrastar uma idosa, que morreu após o acidente em Franca (SP), se apresentou à Polícia Civil acompanhado de uma advogada. A identidade dele e os detalhes da investigação não foram revelados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a SSP informou apenas que o homem, de 51 anos, prestou depoimento no 5º Distrito Policial na última terça-feira (18) e foi liberado. "As investigações prosseguem para esclarecimentos dos fatos", diz o comunicado.

O carro foi apreendido e encaminhado para a perícia. O motorista deve responder pelo crime de homicídio culposo – sem a intenção de matar – e omissão de socorro, já que deixou o local após o atropelamento.

A dona de casa Anália Candida Costa, de 69 anos, havia acabado de desembarcar em um ponto de ônibus e caminhava pela Avenida Vanderlei Silveira, na noite de domingo (16), quando foi atingida pelo carro e arrastada por cerca de 240 metros.

Consta no boletim de ocorrência que não havia testemunhas no local. A Polícia Civil tentou contato com proprietários de comércios com câmeras de segurança que podem ter gravado o acidente. Entretanto, nenhum deles foi encontrado.

Anália morava há dois meses na Rua Nicolau de Andreia, no mesmo bairro onde ocorreu o atropelamento.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca