Fiscalização no Hospital Regional aponta diminuição de leitos e deficit de funcionários

Fiscalização no Hospital Regional aponta diminuição de leitos e deficit de funcionários

O HR de Campo Grande afirmou que a fiscalização já era aguardada e confirmou que 14 leitos foram fechados em novembro, mas que 8 já teriam sido reabertos. Hospital Regional de Campo Grande

TV Morena/Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MS) e o Ministério Público Estadual (MP/MS) realizaram uma fiscalização no Hospital Regional de Campo Grande nesta segunda-feira (2). O presidente do conselho, Sebastião Henrique Duarte, apontou um deficit de 261 enfermeiros e 197 técnicos de enfermagem no hospital, e disse que 14 leitos foram fechados desde novembro do ano passado.

"A situação continua precária pelo baixo número de funcionários no hospital, o que tem levado a suspensão de serviços essenciais à população" , afirmou.

O Hospital Regional afirmou que a fiscalização era aguardada, já que existe um rito de Interdição Ética no Coren. Além disso, confirmou que os 14 leitos foram fechados em novembro, mas que 8 já teriam sido reabertos.

O HR ainda disse que existe a possibilidade de reabertura de todos os leitos, mas não estipulou data. " A diretoria do hospital optou pelo bloqueio do leitos considerando a quantidade de profissionais, sempre pensando na qualidade do atendimento que prestamos à população, por isso, houve isso o bloqueio", afirmou a diretora de enfermagem do HR, Ana Paual de Souza.