'Farmácia artesanal', diz delegado sobre venda de anabolizantes feita por subtenente do Exército em MS

'Farmácia artesanal', diz delegado sobre venda de anabolizantes feita por subtenente do Exército em MS

Militar foi autuado por tráfico de anabolizantes e posse irregular de arma de fogo. Produtos apreendidos com militar do Exército em MS

Osvaldo Nóbrega/MS

"Uma farmácia artesanal", resumiu o delegado Hoffman D'Avila, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), sobre a venda de anabolizantes feita por um subtenente do Exército Brasileiro, de 46 anos, preso em flagrante, terça-feira (03), em Campo Grande.

De acordo com o delegado, no apartamento do militar de Infantaria, localizado na Vila Bandeirantes, foram encontradas mais de 200 caixas de anabolizantes, seringas, armas e uma máquina de cartão de débito e crédito usada para venda dos produtos.

Ainda conforme Hoffman, o subtenente anunciava os produtos em redes sociais e foi preso no momento que vendia cinco caixas de um dos produtos a R$ 250 reais cada. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de anabolizantes e posse irregular de armas.

"Não configura tráfico de drogas, mas sim crime contra a saúde pública. Os medicamentos não constam no registro da Anvisa", explica o delegado.

A prisão do militar é resultado de três meses de investigação da Denar. Ele disse aos policiais que vendia há cinco anos devido a problemas financeiros.

Até a publicação desta reportagem, o advogado do militar, João Matheus, não havia se inteirado dos fatos relacionados à prisão.