Jovem esquartejado em RR foi filmado momentos antes de ser assassinado por facção

Jovem esquartejado em RR foi filmado momentos antes de ser assassinado por facção

Corpo de Melquesedeque Ferreira Alves, de 23 anos, foi encontrado por familiares em uma área de matagal; vítima foi decapitada e cabeça ainda não foi achada pela polícia. Melquesedeque Ferreira Alves aparece em vídeo com as mãos amarradas para trás

Arquivo pessoal

O jovem Melquesedeque Ferreira Alves, de 23 anos, encontrado esquartejado nesta quarta-feira (4), foi filmado pelos seus assassinos minutos antes de ser morto no interior de Roraima. Agora, as imagens são usadas pela Polícia Civil na busca pelos suspeitos.

Em dois vídeos que circulam nas redes sociais o jovem aparece com as mãos amarradas para atrás enquanto responde a perguntas feitas pela pessoa que filma, aparentemente é uma voz masculina. Um dos questionamentos é se ele tinha ciência da guerra entre facções.

O crime foi na cidade de Rorainópolis, região Sul do estado. A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de que o jovem foi morto em razão da rivalidade entre grupos de organizações criminosas que atuam na região.

"Foi um crime praticado com requintes de crueldade. Esquartejaram o corpo do rapaz e o decapitaram. A cabeça ainda não foi localizada. Acredita-se que encobriram o corpo com galhos de árvores com a intenção de carbonizá-lo. Percebe-se que o corpo, aparentemente está chamuscado de fogo. Mas somente a perícia criminal vai poder informar com precisão. Algo muito cruel", disse a delegada Suébia Cardoso, responsável pelo caso.

Melquesedeque estava sumido e era procurado pela família desde a noite dessa terça (3). O corpo dele foi encontrado pelos próprios parentes em um matagal que dá acesso vicinal 34, área urbana da cidade.

Ele foi reconhecido pelas tatuagens e roupas que usava. Familiares informaram à Polícia Civil que o jovem era usuário de drogas, desenvolveu problemas mentais por causa do excesso de uso, e estava recebendo acompanhamento especializado.

Depois que o corpo foi achado, a Polícia Civil iniciou as investigações e acionou ainda uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística, para realizar a perícia na área, e o Instituto Médico Legal para remover o corpo.