Parecer jurídico impede cercamento da Festa das Nações de Mundo Novo neste ano

Parecer jurídico impede cercamento da Festa das Nações de Mundo Novo neste ano

Um parecer jurídico apresentado pela assessoria Jurídica do município impediu o cercamento da 36ª Festa das Nações de Mundo Novo, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio, na Praça Oscar Zandavalli, como queria as entidades no objetivo de impedir a entrada de bebidas na festa em caixas térmicas (cooler).

Um trecho do documento aponta que

"o princípio da legalidade do direito administrativo que determina ao administrador público só é dado fazer aquilo que a lei autorize, de forma prévia e expressa".

Carlos Rogério, responsável pela assessoria jurídica, apontou que a base para o impedimento é a lei eleitoral 9.505/97 e que

"a mudança da forma de acesso da população à festa não é recomendada em ano eleitoral".

O diretor municipal de Cultura, Wellington Cavalheri, expôs aos representes das entidades que os trâmites para que a festa seja fechada no próximo ano (com revista) deve começar logo após atual festa e uma comissão formada.

Segundo Cheila Galina, presidente da Apae, os preços foram tabelados em reunião anterior e registrados em ata.

"Serão preços acessíveis e pedimos às pessoas que não tragam bebidas de casa. As entidades precisam do apoio na festa".

Além do Show de Prêmios de R$ 50 mil e Almoço de Domingo, no dia 12, a festa terá parque de diversão, praça de alimentação, barracas típicas e shows artísticos. Um dia antes do início oficial da festa, haverá o Esquenta 2024, com artistas locais e o Pagod Sacod. A organização é da Pantanal FM.

Dia 10/05 (Sexta-feira) – Full Rocker – Adson Lima – Vini Drumond;

Dia 11/05 (Sábado) – Regina Bombom – Dazantiga – Rick Sóri – DJ Zebob;

Dia 12/05 (Domingo) – Bruno Henrique – Edson Colorado – Pagode Ousado – Wagner Barreto – Regina Bombom – DJ Zebob – Comanche.

Obs. Na segunda-feira (13), será feriado municipal, do aniversário 48 de Mundo Novo.