'Backstreet's Back alright': turnê de um dos grupos masculinos mais vendidos do mundo leva milhares de fãs ao Sabiazinho em Uberlândia

'Backstreet's Back alright': turnê de um dos grupos masculinos mais vendidos do mundo leva milhares de fãs ao Sabiazinho em Uberlândia

Cidade é a primeira do país a receber a "The DNA World Tour" em 2020. Além de cantar, os artistas quarentões mostraram no palco que têm muita energia para levar aos fãs as lembranças do início da carreira. Backstreet Boys se apresentou na Arena Sabiazinho, em Uberlândia

Palmira Ribeiro/G1

Vinte anos após a primeira visita ao Brasil, os Backstreet Boys voltaram ao país para a turnê "The DNA World Tour". Na noite desta quarta-feira (11), quem abriu a temporada foi Uberlândia, que recebeu os sucessos de um dos grupos masculinos que mais já vendeu no mundo.

Ao longo das cerca de duras horas de apresentação na Arena do Sabiazinho, os cantores, que estão com mais de 40 anos de idade, dançaram muito e levaram o público ao delírio.

Na plateia estavam fãs como Patrícia Lucinda Alves, de 34 anos, que saiu de São Gonçalo do Pará, na região Centro-Oeste de Minas, não só para ver os ídolos, mas fez questão de integrar o chamado "meet and greet" - um ingresso à parte comprado por pessoas que querem tirar uma foto com os artistas. A oficial de cartório desensolsou R$ 2.600 parar estar juntinho com a banda.

Patrícia Lucinda Alves comprou ingresso com direito a foto ao lado dos Backstreet Boys

Palmira Ribeiro/G1

"Vim de ônibus com minha mãe e foi muito cansativo porque são sete horas de viagem, mas Backstreet Boys remete toda minha infância toda. Eu sou louca por eles, tinha pôsters, CD, tudo do grupo. A música que me marcou deles foi 'I Want It That Way'. Mas o momento que eu nunca mais vou esquecer foi o de hoje, quando tirei uma foto com eles. Foi incrível e valeu muito a pena cada centavo. Assim que entrei o Brian olhou pra mim e chorei demais", contou ao G1 a fã, que ainda afirmou que o lugar escolhido por ela dentro do estádio foi a frente do palco.

Outra fã que saiu de longe foi a professora Gabrielle Teixeira Torres. Ela disse à TV Integração que quem tem amor pela banda segue fiel. "Eu vim de Brasília (DF) e já encontrei gente no hotel que veio de Salvador (BA), do estado do Espírito Santo, da cidade de Campinas (SP). Acredito que tem gente do Brasil inteiro", comentou.

Ela conversou com a reportagem quando comprava cachorro quente antes do show. Além da expectativa de quem ia entrar, também houve esperança por parte dos donos de barraquinhas do lado de fora, só que para as vendas diante da multidão.

"Toda vez que tem show trabalho bastante e tenho certeza que esta noite vai ser boa pra mim também", disse Katarina Araújo, dona de uma barraquinha de sanduíches.

Backstreet Boys Uberlândia Katarina Araújo

Palmira Ribeiro/G1

Show da banda Backstreet Boys em Uberlândia movimenta economia da cidade

Show

Os portões da Arena do Sabiazinho abriram três horas antes da apresentação do 9º álbum do grupo, que foi lançado em 2019 com 12 faixas musicais e ainda contou com um videoclipe - o No Place.

AJ McLean durante o show, em que diversos momentos o grupo agradeceu a presença dos fãs

Palmira Ribeiro/G1

Durante a apresentação, os cantores AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrell relembraram ainda sucessos do início da carreira, pararam diversas vezes para conversar com o público, agradaceram a presença de todos em português e ainda levantaram uma bandeira do Brasil.

Backstreet Boys se apresentam em Uberlândia; fãs formam fila para o show

Backstreet Boys se apresentam em Uberlândia e MG1 mostra movimento dos fãs na fila do show

Os cantores esbanjaram energia com as coreografias e suaram muito. Ao longo das performances, trocaram de roupas várias vezes e brincaram com a plateia, que não só cantou, mas também levantou os celuares para registrar tudo.

"Sinto que esperei 32 anos por isto", resumiu a médica Patrícia Leite Botelho.

No Brasil, além de Uberlândia, a banda americana também se apresentará no Rio de Janeiro no próximo dia 13 de março e em São Paulo no dia 15.

Ao G1, a organização contou que o show na cidade mineira vendeu todos os 6.500 ingressos. 'Backstreet's Back alright'?! Sim. No português, "os Backstreet estão de volta".

Outros shows

Em março, outros shows internacionais ocorrem em Uberlândia. A cidade recebe no dia 17 as bandas The Offspring e Pennywise. No dia 19 é a vez da banda inglesa da banda McFly, já no dia 20, Lindsey Stirling se apresenta na Arena Sabiazinho.

Uberlândia entra de vez na rota dos grandes shows internacionais