Turista brasileiro relata drama na França por conta do coronavírus: 'Vivendo dias terríveis'

Turista brasileiro relata drama na França por conta do coronavírus: 'Vivendo dias terríveis'

Eduardo Monteiro, morador de Dourados, Mato Grosso do Sul, está bloqueado em Paris com um grupo de amigos por causa de restrições impostas pelo governo francês. Coronavírus na Europa: Sul-mato-grossense está na França e não consegue deixar o país

O brasileiro Eduardo Monteiro, morador de Dourados, Mato Grosso do Sul, gravou um vídeo relatando o drama que está vivendo em Paris, na França. Ele está com um grupo de amigos passando as férias na Europa e não consegue deixar o país por conta do coronavírus.

"Na verdade vim para um mochilão, que inicialmente tinha alguns países para serem visitados e quando chegamos aqui [França] a situação do coronavírus foi ficando cada vez mais drástica, aumentando o número de casos e o número de mortes, e os países foram fechando fronteiras. O presidente Macron acaba de se pronunciar dizendo que o país está de quarentena" , disse.

Eduardo falou do problema dos voos cancelados por toda a União Europeia. "Nós brasileiros estamos vivendo dias terríveis, dias tenebrosos, tentei falar com minha companhia aérea sem sucesso, também tentei falar com meu seguro viagem sem sucesso, eles falam que vão entrar em contato com a gente e não entram", explicou.

Ele ainda comentou que não tem como ficar na França por mais 30 dias, e está desesperado com outros brasileiros. Eduardo finalizou pedindo socorro as autoridades do Brasil.

O presidente francês, Emmanuel Macron, endureceu nesta segunda-feira (16) as medidas para conter a transmissão do novo coronavírus no país. A França registrou 148 mortes pela Covid-19, segundo balanço mais recente.

Veja abaixo as principais medidas tomadas pelo governo francês

Proibição de reuniões públicas nas ruas e parques entre amigos e familiares a partir de terça-feira (17)

Suspensão de viagens por 30 dias em países fora da Zona Schengen — grupo de 26 países europeus com livre circulação. Franceses no exterior poderão retornar

Suspensão do segundo turno das eleições locais, que ocorreriam no próximo do domingo

Suspensão das contas de luz, gás e aluguéis para empresas

Reformas em curso ficarão suspensas, inclusive a reforma da Previdência

Uma mulher utilizando uma máscara de proteção caminha perto do Arco do Triunfo, em Paris, na França, neste domingo (15)

Gonzalo Fuentes/Reuters

Eduardo Monteiro, na França

TV Morena/Reprodução