Coronavírus: Administração de Noronha orienta turistas que já pagaram Taxa de Preservação Ambiental

Coronavírus: Administração de Noronha orienta turistas que já pagaram Taxa de Preservação Ambiental

A visitação está suspensa, a partir de sábado (21), por causa da pandemia. Taxa deixou de ter prazo de validade, segundo o governo local. A partir de sábado (21), turismo em Noronha será suspenso

Ana Clara Marinho/TV Globo

Os turistas que planejavam visitar Fernando de Noronha e pagaram a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), de forma antecipada, não terão prejuízo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Administração da ilha. A partir de sábado (21), a entrada de visitantes está suspensa por causa da pandemia do novo coronavirus.

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Coronavírus: confira perguntas e respostas

Saiba como estão os serviços no estado

O fechamento foi determinado após a identificação de um caso suspeito da doença na ilha. A taxa é o tributo cobrado de todos os turistas e custa R$ 75,93, por dia. O governo local informou que os visitantes que ainda pretendem ir a Noronha terão o pagamento válido. Assim, a TPA passa a não ter prazo de validade.

Quando os voos forem liberados, os turistas poderão usar o crédito. Para isso, é preciso informar a nova data da visita, por e-mail. O endereço eletrônico é: [email protected].

Caso o visitante não tenha interesse na viagem, pode solicitar o ressarcimento da taxa, por meio do mesmo e-mail. A devolução será feita em um prazo de noventa dias, a partir da data do pedido.

"O fechamento da ilha é uma medida que soa exagerada, mas é extremamente necessária para que possamos cuidar das pessoas que estão em Noronha. Só há um jeito de vencermos essa guerra contra o coronavírus, que é nos isolarmos em casa", disse o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Initial plugin text