ALMT suspende sessões plenárias e discute criação de comitê de avaliação da crise durante pandemia

ALMT suspende sessões plenárias e discute criação de comitê de avaliação da crise durante pandemia

Caso haja necessidade de votação de projetos emergenciais, os deputados serão convocados para uma sessão extraordinária. Sessões na ALMT estão suspensas até dia 30 de março

Ronaldo Mazza/ ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspendeu, na sexta-feira (20), as sessões plenárias ordinárias e atendimentos ao público até o dia 30 de março. A decisão faz parte de uma resolução administrativa que estabelece medidas preventivas ao contágio do Covid-19.

Caso haja necessidade de votação de projetos emergenciais, os deputados serão convocados para uma sessão extraordinária.

Nesta segunda-feira (23), o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), convocou uma reunião emergencial com os deputados para discutir novas medidas.

Ele fez essa convocação na sexta-feira (20) após reunião com representantes do comércio e da segurança pública no estado.

Deverá ser discutida na reunião a criação de um comitê de avaliação social da crise, envolvendo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), a Federação da Industrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt) e outros setores produtivos.

Durante a reunião, também devem ser discutidas a redução de despesas da ALMT e novas medidas legislativas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

"Reforço a recomendação a todos que fiquem em casa, vamos esperar passar essa crise, esperar esse período de contaminação acabar, para que tenha menos efeito sobre nós" diz Eduardo Botelho.

Veja mais notícias do G1 Mato Grosso.