Convocação da seleção: Neymar volta, e Tite chama Bruno Henrique e Samir como novidades

O treinador Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (16) os 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos diante da Colômbia e do Peru, que [...]

Convocação da seleção: Neymar volta, e Tite chama Bruno Henrique e Samir como novidades

O treinador Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (16) os 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos diante da Colômbia e do Peru, que serão realizados em setembro, nos EUA. A lista teve como principais novidades o retorno de Neymar, além das presenças de Bruno Henrique (Flamengo), Jorge (Santos) e Samir (Udinese).

Neymar não disputa uma partida desde o dia 5 de junho, quando saiu machucado no amistoso diante do Catar e precisou ser cortado da lista de chamados para a Copa América. Em fase de recuperação e com o futuro indefinido, o atacante também não participou de nenhum jogo amistoso com o Paris Saint-Germain.

No geral, Tite fez sete mudanças em relação ao time que venceu a Copa América, realizada no Brasil. Titulares, o goleiro Alisson não foi relacionado por lesão, enquanto Gabriel Jesus está suspenso por dois meses após punição da Conmebol.

Além deles, alguns atletas não foram lembrados por Tite para não prejudicar os times envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, como no caso de Everton Cebolinha (Grêmio).

Em relação aos vencedores do torneio sul-americano, entraram Neymar, Vinícius Júnior, Ivan, Samir, Fabinho, Bruno Henrique e Weverton.

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 6 de setembro, em Miami. Quatro dias depois, a seleção duela com o Peru, em Los Angeles.

Confira a lista de convocados
Goleiros

Ederson – Manchester City (ING)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Defensores

Jorge – Santos (Brasil)
Samir – Udinese (Itália)
Daniel Alves – São Paulo (Brasil)
Fágner – Corinthians (Brasil)
Filipe Luís – Flamengo (Brasil)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Meias

Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool(ING)
Allan – Napoli (ITA)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Arthur – Barcelona (ESP)

Atacantes

Bruno Henrique- Flamengo
Neymar – PSG
Vinícius Júnior – Real Madrid ( ESPANHA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
David Neres – Ajax (HOL)