Vídeo de homofobia em petshop de São Paulo viraliza nas redes: "Isso não é de Deus"

Vídeo de homofobia em petshop de São Paulo viraliza nas redes:

Em seguida, o rapaz alvo dos ataques dela questiona: "A senhora sabe que isso é crime?", em referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que criminaliza a homofobia, de forma inafiançável e imprescritível. A punição vai de um a três anos de prisão.

A mulher, porém, não desiste das investidas contra o cliente da petshop: "eu não acho que é crime", diz ela

Dessa forma, a vítima rebateu: "Eu não quero saber da sua opinião. A senhora guarda ela para você. E a sua opinião é um crime".

Contrariada, a mulher volta a se mostrar indignada e afirma repetidas vezes: "Isso não é de Deus", enquanto aponta o dedo para o jovem e fica mais perto dele, descreve o portal EXTRA.

"Se a senhora continuar se aproximando de mim, vou chamar a polícia", diz o cliente.

A agressora afirma que por ela tudo bem, mas a discussão é interrompida pelo responsável do empreendimento: "Tem que respeitar, tá?", ressalta. "São os meus clientes. Eu quero que você respeite, assim como eu estou te respeitando".

No Facebook, a Clínica Veterinária São Francisco emitiu, nesta segunda-feira, uma nota de repúdio ao comportamento da cliente.

"A Equipe Clínica Veterinária e Pet Shop São Francisco vem manifestar seu repúdio contra ato de discriminação e preconceito ocorrido no dia 25/09 em nosso estabelecimento e esclarecer que tal ato não foi praticado por qualquer integrante da nossa equipe ou diretoria", afirma.

"Reforçamos que essa atitude não condiz com as diretrizes e valores da nossa empresa, atendendo a todos clientes e amigos com dignidade e em busca e sua satisfação. Assim, a empresa manifesta publicamente sua solidariedade aos ofendidos, a todos e todas aqueles que têm sofrido qualquer tipo de preconceito ou discriminação, nos colocando à disposição para demais esclarecimentos".

Assista ao vídeo:

Publicado primeiro em Banda B » Vídeo de homofobia em petshop de São Paulo viraliza nas redes: "Isso não é de Deus"