A emocionante lista de planos que filha encontrou em celular de pai meses após morte por câncer

A emocionante lista de planos que filha encontrou em celular de pai meses após morte por câncer

 

"Quando sair do hospital, eu vou…", escreveu seu pai, começando uma lista. "Ver a Ju casar", "Cuidar dos meus netinhos", "construir uma casa no meio do mato", "ajudar as crianças no hospital". E mais: "Fazer comidas novas para a Ju", "fazer a tatuagem com a Ju", "ir em Fátima".

Vinte e seis planos, e uma nova linha que ele nunca completou.

No dia 21 de dezembro do ano passado, o mineiro Ramon do Vale Vicente morreu aos 53 anos. Foram dois anos lutando contra a leucemia. Deixou a filha Júlia, de 16 anos, mãe, irmão e a ex-mulher Fernanda, de quem se reaproximou nos últimos anos de vida, e que aparece na lista como alguém de quem ele queria "cuidar", assim como ela fez com ele, passando meses no hospital ao seu lado.

Emocionada com o que encontrou no celular do pai em setembro, meses depois de sua morte, Júlia postou a lista no Twitter.

"Por isso que eu falo, aproveitem. Encontrei essa lista q meu pai escreveu no hospital antes de morrer", escreveu. "Podem ter certeza que eu irei realizar toda essa lista do meu papai!! E eu tenho certeza que ele vai estar junto comigo nesses momentos especiais!!!". A publicação recebeu 145 mil curtidas e quase 15 mil retuítes.

Para ela, é um recado para "aproveitarmos as pessoas quando a gente ainda as tem, principalmente os adolescentes que brigam direto com os pais".

"Quando a gente perde, é horrível. Acho que as pessoas deveriam aproveitar enquanto podem, ainda mais agora em tempos de pandemia. A gente tem que aproveitar quem a gente ama, passar mais tempo, curtir, contar as coisas, aproximar mais… Todo mundo está muito afastado de todos", diz ela, que quer completar a lista em homenagem ao pai (leia mais abaixo).

A ex-mulher Fernanda, de 47 anos, acrescenta: "É importante também que, para isso, as pessoas se mobilizem para a doação de medula e de sangue para quem precisa".

Para ler a matéria completa na BBC Brasil clique aqui.

Publicado primeiro em Banda B » A emocionante lista de planos que filha encontrou em celular de pai meses após morte por câncer