Brasileiro que vive nos EUA paga outdoor pró-Trump em Governador Valadares

Brasileiro que vive nos EUA paga outdoor pró-Trump em Governador Valadares

"Esse presidente é tão criticado pela mídia e pela esquerda porque não conhecem o que ele fez pelo país. É como ele fala, depois do Lincoln, ele foi o que fez mais coisas pelos negros, latinos", diz, elogiando a condução da economia pelo republicano e suas políticas sobre costumes.

"Pessoalmente, ele não é conservador, mas o governo dele é ultraconservador. Ele é a favor da familia, a favor de Israel, não liberou dinheiro para aborto. Ele tem coragem"."

Casado com uma brasileira e pai de dois filhos, Edson mora na Flórida e vem a Governador Valadares de duas a três vezes ao ano, para visitar a mãe e os irmãos. É evangélico –"se define como discípulo de Jesus".

O brasileiro, que começou a vida nos EUA trabalhando com limpeza e hoje tem comércio, agências de seguros e outros investimentos, diz não considera que o presidente americano prejudique os imigrantes.

"Ele é um "businessman", sabe que precisa dos imigrantes. Mas existem leis. Ele é a favor da imigração ilegal, quer deportar os que cometem crimes. E não tenho visto falar de deportação, tem muito tempo que não vejo ninguém ser deportado. Na época do Obama sempre tinha. O Obama falava que apoiava os imigrantes, mas deportou muito mais que o Trump."

Edson, que no Brasil votou em Lula em 2002 e agora é "100% Bolsonaro", diz que foi criticado por votar em Trump em 2016, mas que agora seus amigos brasileiros também votarão no magnata. "Eles me dão até boné do Trump de presente. A maioria dos brasileiros que chegam aqui torcem para o Partido de Democrata, de esquerda. Mas quando comecei a aprender sobre a história americana passei a ser conservador. De direita, eles falam. Sou mesmo."

Os outdoors devem ficar até a semana da eleição americana.

Publicado primeiro em Banda B » Brasileiro que vive nos EUA paga outdoor pró-Trump em Governador Valadares