Morre William Shakespeare, 1º homem no mundo a ser vacinado contra a Covid, aos 81 anos

Morre William Shakespeare, 1º homem no mundo a ser vacinado contra a Covid, aos 81 anos

O outro William Shakespeare, o famoso dramaturgo e poeta que morreu em 1616, também teve uma conexão com a pandemia de coronavírus, ainda que de maneira indireta. Uma seção da Abadia de Westminster, em Londres, que abriga um monumento em homenagem a Shakespeare, foi usado como centro de vacinação na capital britânica.

A família do Shakespeare que faleceu nesta quinta-feira disse que ele seria lembrado por muito mais do que compartilhar um nome com um dos mais famosos personagens históricos. Ele foi fotógrafo amador, aficionado por jazz, conselheiro eleito em órgãos regionais e funcionário de escolas locais durante mais de 20 anos.

“Bill [apelido de Shakespeare] adorava conhecer pessoas e ajudá-las de todas as maneiras possíveis”, disse Joy. “Acima de tudo, ele foi um marido, pai e avô maravilhoso.”

Shakespeare estava hospitalizado desde que sofreu um derrame no ano passado. Ele recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus logo depois de Margaret Keenan, então com 90 anos, que ficou conhecida por ser a primeira pessoa a receber um imunizante contra a Covid-19 clinicamente autorizado e totalmente testado.

“Se eu posso tomar aos 90, então você também pode tomar”, disse Keenan à época. Desde então, 56% da população adulta do Reino Unido recebeu o menos uma dose da vacina, e 34% está completamente vacinada, o que coloca o país com uma das maiores taxas de imunização do mundo.

Até esta quinta, o Reino Unido confirmou mais de 4,4 milhões de casos e 128 mil mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.