BRIGA ENTRE VIZINHOS ACABA COM GALPÃO INCENDIADO NO CORONEL ANTONINO

BRIGA ENTRE VIZINHOS ACABA COM GALPÃO INCENDIADO NO CORONEL ANTONINO

Fogo colocado em mato em frente a galpo, localizado na Rua So Luís Gonzaga com a Rua Presidente Dutra, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira, resultou em bate-boca entre vizinhos e terminou com espao consumido pelas chamas. Residncias localizadas ao lado do local também foram atingidas.

Vizinha do galpo, Elisa Souza, 38 anos, relatou que o responsvel pelo local colocou fogo da calada em frente. Pedi para ele apagar, porque estou com trs crianas com menos de um ano em casa e a fumaa tava vindo toda para c. Diante das queixas dela, o homem acabou se irritando e ateando fogo na vegetao da parte traseira da construo.

Elisa acionou a polícia logo no início do fogo e foi orientada a fazer denúncia à prefeitura. Inicialmente, ela no conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros.

Moradores de residncia vizinha chegaram a jogar baldes com gua no muro que divide os terrenos para evitar que o incndio se alastrasse pela casa. O muro da casa localizada aos fundos do galpo também foi atingido.

Com a proporo tomada pelo fogo, as equipes voltaram a ser chamadas. Apesar dos pedidos, conforme os moradores, as equipes demoraram para chegar até o local. É uma situao complicada, porque se tivesse vindo quando eu tinha chamado tinha resolvido mais rpido, lamentou Elisa. Conforme os bombeiros, do primeiro chamado registrado até a hora em que as equipes chegaram ao local decorreram apenas 20 minutos. 

Trs veículos dos bombeiros foram deslocados para combater o incndio e a Rua So Luís Gonzaga chegou a ficar interditada. O proprietrio do galpo no quis falar com a imprensa.

Fogo também atingiu residncias vizinhas ao galpo (Foto: Aletheya Alves)
Fogo também atingiu residncias vizinhas ao galpo (Foto: Aletheya Alves)
Destruído - Conforme o Corpo de Bombeiros, o terreno onde o fogo comeou contava com duas construes: uma na frente, de tijolos, e outra no fundo, de madeira. Esta última foi totalmente destruída. O muro de um dos vizinhos também foi condenado.

Foram utilizados cerca de 7 mil litros de gua e outro líquido gerador de espuma para abafar as chamas. Devido a grande quantidade de madeira e outros materiais combustíveis armazenados no espao, os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo.