Caminhoneiros ameaçam greve e tanqueiros prometem parar nesta quinta-feira

Caminhoneiros de todo o Brasil estão em “estado de greve”, segundo entidades que representam a categoria. O motivo seria a perda de renda causada pelas frequentes altas do preço do diesel. Bem como os aumentos dos preços de pneus e outros insumos. Além disso, eles dizem que o governo federal não cumpriu as promessas feitas para encerrar a greve de 2018. Assim, eles ameaçam uma paralisação completa. Marcada para ocorrer a partir do dia 1º de novembro. Porém, os tanqueiros (motoristas que transportam combustíveis), podem parar já na madrugada de quinta-feira (21).

Caminhoneiro estão se organizando para manifestação em Brasília por melhores condições de trabalho. O objetivo é chegar ao DF com caminhões de todas as regiões do país (Valter Campanato/Agência Brasil)

A informação foi confirmada ao Estradão na manhã desta segunda-feira (18) pelo presidente da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Rio de Janeiro (Associtanque-RJ), Ailton Gomes. De acordo ele, além dos tanqueiros do Rio, os de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo também vão aderir à paralisação.

“Não estamos mais conseguindo trabalhar. Essa paralisação representa um basta feito por toda a sociedade. Porque, se aumenta o preço do combustível, sobem os dos alimentos. Assim como de outros produtos. Não é só o caminhoneiro que está insatisfeito. Toda a sociedade está. E, tenho certeza, que vai nos dar apoio”, diz Gomes.

Segundo ele, os tanqueiros vão ficar parados até que o governo federal tome medidas concretas.

Para ler a matéria completa, acesse o site Estradão clicando aqui.