Acordo prevê posse de 127 aprovados além de concurso para mais 431 profissionais da educação em Dourados

Acordo prevê posse de 127 aprovados além de concurso para mais 431 profissionais da educação em Dourados

Acordo entre o Ministério Público Estado, Justiça e secretaria de educação em Dourados garantiu o preenchimento de 127 vagas de profissionais da educação aprovados em concurso público, no prazo máximo de 20 dias, contados a partir da data da decisão (18).

O acordo judicial foi homologado pelo juízo da 6ª Vara Cível da cidade, no bojo de mandado de segurança coletivo. Ainda de acordo com o MPMS, em termo de ajustamento de conduta também ficou firmado, por meio de procedimentos administrativo, a realização de concurso público para a área da educação, no prazo máximo de 225 dias, com nomeação de mais 431 profissionais até junho de 2022.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o ajuste garantirá o cumprimento da Lei Federal n. 13.935, de 11 de dezembro de 2019, mediante a nomeação de psicólogos e assistentes sociais para atuar diretamente nas escolas da rede municipal de ensino, no intuito de desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais. O acordo foi em atuação conjunta entre a 16ª e 17ª promotorias de Justiça de Dourados, secretaria de educação da cidade e Judiciário.