Americano morre de Covid após família ganhar na Justiça direito de tratá-lo com ivermectina

Americano morre de Covid após família ganhar na Justiça direito de tratá-lo com ivermectina

A ideia de recorrer à Justiça, segundo o jornal York Daily Record, surgiu Darla após ler sobre casos similares na Justiça do condado, todos com a ajuda do mesmo advogado, que vive em Buffalo, no estado de Nova York. Para entrar com a ação, ela teve ajuda de um grupo que advoga pelo uso do medicamento, sugere endereços onde comprar o remédio, fornece vídeos e tutoriais para aplicação e tem inclusive uma loja que vende roupas e acessórios com elogios à ivermectina e críticas ao que chama de censura.

Em 3 de janeiro, um juiz de York decidiu não obrigar o hospital a fazer o tratamento com o remédio, mas permitiu que Darla procurasse um médico independente para administrar o medicamento. Keith recebeu duas doses de ivermectina, a primeira em 5 de janeiro, dois dias após a decisão.

O estado de saúde do paciente, porém, piorou, e o tratamento ser suspenso, até que ele morreu no domingo. Não se sabe se ele estava vacinado contra a Covid-19. Darla havia escrito, segundo o York Daily Record, que não tinha certeza se o remédio seria eficaz, mas que queria tentar de qualquer forma.