Estrela do Manchester City enfrenta a sétima acusação de estupro na Inglaterra

Mendy compareceu ao Chester Crown Court, no Reino Unido, nesta quarta-feira (22) onde foi revelado que ele enfrentaria uma nova acusação de estupro. O novo crime teria ocorrido em julho deste ano.

O jogador apareceu no banco dos réus ao lado de Louis Saha Matturie, 40, que também enfrenta as mesmas acusações. Os dois vão permanecer presos até que seja realizada uma audiência sobre o caso. A data provisória do julgamento foi mudada de janeiro para 27 de junho ou 1º de agosto do próximo ano.

Acusações de estupro e agressão

Foto: James Gill/Getty Images

Mendy foi comprado pelo Manchester City pelo valor de £ 52 milhões e enfrentou duas acusações de estupro no mês passado. Os crimes supostamente aconteceram na cidade de Macclesfield, no Reino Unido.

O primeiro estupro teria sido executado em 23 de agosto de 2021, apenas três dias antes dele ser acusado dos crimes anteriores. No dia 26, Mendy foi acusado de estuprar uma mulher três vezes em uma mansão em outubro do ano passado

O segundo estupro ocorreu quando supostamente Mendy estava sob fiança da polícia. Ele foi preso novamente em novembro.

Em outubro, Mendy teve sua fiança negada por um juiz em uma audiência de 50 minutos. Esse foi o terceiro pedido de liberdade do jogador.

No início de janeiro de 2021, Mendy foi acusado de agressão sexual.

O que diz o clube?

Campeão da Premier League em 2017, o Manchester City gastou £ 49,2 milhões contratando Mendy do time francês de Mônaco em 2017.

O francês jogou pelo clube pela última vez em 15 de agosto, durante a derrota por 1 a 0 para o Tottenham no início da temporada. No entanto, mesmo preso, permanece com contrato com o clube inglês