Previdência: relator adia entrega do parecer e diz que calendário pode atrasar até 5 dias

Entrega do relatório estava prevista para esta semana, mas Tasso Jereissati disse que precisa de mais alguns dias para concluir parecer. O senador Tasso Jereissati [...]

Previdência: relator adia entrega do parecer e diz que calendário pode atrasar até 5 dias

Entrega do relatório estava prevista para esta semana, mas Tasso Jereissati disse que precisa de mais alguns dias para concluir parecer. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da proposta de reforma da Previdência

Pedro França/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da proposta de reforma da Previdência, afirmou nesta quinta-feira (22) que adiou para a próxima semana a entrega do parecer sobre o tema. Com isso, acrescentou Tasso, o calendário previsto pelos líderes pode atrasar até cinco dias.

Inicialmente, os líderes partidários do Senado previam concluir a votação da proposta em 2 de outubro. Depois, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que a data passou para 10 de outubro.

Saiba o que prevê a reforma

Saiba como será a tramitação no Senado

A previsão inicial era que o parecer fosse apresentado nesta sexta, mas o relator afirmou que ainda precisará de mais alguns dias para concluir o texto.

"Eu preciso do fim de semana e do início da semana que vem [para concluir o relatório]", declarou Tasso Jereissati nesta quinta.

Questionado, então, se a entrega havia ficado para segunda (26) ou terça (27), respondeu: "Não sei o dia, mas com certeza na semana que vem".

Em seguida, o senador foi indagado sobre o impacto desse adiamento no calendário. "Quatro ou cinco dias", declarou.