Assassinada aos 8 anos, Izadora sonhava ser youtuber e dizia "acreditar no impossível"


“Vim dizer para vocês o que é fé para mim. Fé, para mim, é acreditar no impossível”, comentou a pequena Izadora de Nascimento de Sousa, de 8 anos, em vídeo divulgado por projeto social de Samambaia. Além de participar da iniciativa criada para proporcionar apoio e incentivar a leitura da criançada, a menina sonhava em ser “youtuber”. Sonho interrompido pela violência. Izadora foi morta a golpes de faca por Adenilson Santos Costa, 35 anos.

Izadora morreu aos 8 anos – Foto Rafaella Feliciano/Metrópoles

No sábado (5/2), o criminoso invadiu uma casa em Samambaia Norte onde estavam Izadora, a mãe, a avó, outra criança e uma amiga da família. Motivado inicialmente por ciúmes, o agressor esfaqueou todas sem piedade. Segundo testemunhas, a cena foi aterrorizante, e as mulheres gritaram por socorro. Izadora foi levada a um hospital, mas não sobreviveu.

Com lágrimas pelo rosto, Anna Carolina de Oliveira Dias, madrinha da menina, passa os olhos pelas fotos e por vídeos da criança e desaba. “O povo na rua chamava a Iza de estrelinha”. A criança começava a se aventurar no mundo dos influenciadores digital. E, a cada vídeo, recebia ajuda, supervisão e carinho da madrinha.

A morte trágica da menina abalou a família. “Ela liderava um projeto social para crianças carentes com meu irmão. Inclusive, no sábado (5/2), ele pediu para ela fazer uma oração. Foi a despedida dela. Ela fez uma oração linda, pedindo proteção para a família: mãe, eu, meu pai, meu irmão, todo mundo”, disse Anna.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro da Banda B