Dengue: rede de farmácias oferta testes rápidos e vacina contra a doença no Paraná

Dengue: rede de farmácias oferta testes rápidos e vacina contra a doença no Paraná

Nesse cenário, a realização de testes para diagnosticar a doença e, consequentemente, realizar o tratamento correto e se vacinar contra o vírus são essenciais. Por meio dos Serviços Avançados Nissei (SAN), a Nissei, uma das maiores redes de farmácia do país, oferta as duas soluções.

Os clientes Nissei têm à disposição dois tipos de testes rápidos para a detecção de dengue, sendo que um deles constata a presença de anticorpos no organismo (exame IgG/IgM) e o outro que realiza a detecção qualitativa do antígeno NS1 do vírus da dengue em amostras de sangue total, sendo recomendado para pacientes com suspeita de infecção aguda pelo vírus (exame NS1). A rede ainda oferta testes de Zika vírus, outra doença transmitida por mosquitos do gênero Aedes.

Por meio do SAN também é possível se vacinar contra a dengue, sendo necessário apresentar receita médica. O tratamento consiste em três doses de 0,5 mL cada, aplicadas em intervalos de seis meses entre elas, e é indicado para pessoas que se encontram em regiões onde a incidência da doença é maior.

“A farmácia e o farmacêutico são, muitas vezes, os agentes de saúde mais próximos da população e os primeiros a serem procurados em caso de suspeita de alguma enfermidade. Na Nissei, contribuímos com a saúde pública através de uma atuação preventiva com a identificação de doenças, por meio dos Testes Laboratoriais Rápidos (TLR), e a orientação para a busca por atendimento médico”, comenta Regina Molinari, diretora da rede e responsável pelo SAN.

A vacina contra a dengue está disponível em lojas Nissei nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. Já o teste rápido é ofertado em unidades de Curitiba, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Maringá e Campo Largo. É necessário agendar o atendimento pelo site: https://www.farmaciasnissei.com.br/loja-oficial/san.

Serviços Avançados Nissei – O SAN disponibiliza 18 tipos de vacina. Além da imunização contra a dengue, a Nissei oferta vacinas contra gripe (Influenza), febre amarela, hepatite A (adulto e infantil) e HPV, para citar algumas. Pacientes também podem realizar exames de Covid-19, gravidez, hemoglobina glicada, de perfil lipídico e de vitamina D, entre outros.

Sobre as Farmácias Nissei

Com mais de 35 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei é considerada a oitava maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). A rede é credenciada do Programa do Governo Federal Farmácia Popular, que oferta descontos especiais e até remédios essenciais gratuitos.

A Nissei conta hoje com mais de 300 lojas, que geram mais de 6 mil empregos diretos e atendem a mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A rede foi responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas são conhecidas por seus espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que promovem o melhor atendimento profissional.