Putin diz que Ocidente enfrenta "verdadeira crise energética" após sanções

Putin diz que Ocidente enfrenta

Uma dessas alternativas citadas por Putin aumentar a oferta de recursos energéticos no mercado interno, além de estimular o processamento profundo de matérias-primas e aumentar entregas para outras regiões do mundo.

O presidente russo também disse que “países hostis” causaram interrupções nas cadeias de suprimentos do Ártico e algumas empresas não estão cumprindo suas obrigações contratuais.

“Algumas empresas de autoridade não cumprem suas obrigações contratuais, e isso cria algumas dificuldades para nós, mas temos todos os recursos e oportunidades para encontrar soluções alternativas para isso no longo prazo para fortalecer nossa independência dos fatores externos”, acrescentou.

A Ucrânia acusou a Rússia de usar “crematórios móveis” para esconder corpos, inclusive os de seus militares, após o massacre na cidade de Bucha. Imagens que mostram dezenas de corpos nas ruas de Bucha chamaram a atenção do mundo após a retirada das tropas russas.

Autoridades ucranianas estimam que 410 civis foram mortos em Bucha e cidades vizinhas. Após a publicação das imagens, países do Ocidente endureceram as sanções econômicas contra a Rússia.
Na terça-feira (12), o presidente russo voltou a dizer que as imagens em Bucha são falsas. A inteligência alemã diz que tropas russas combinaram o ataque contra civis em Bucha por rádio.