Camara
QUERO QUERO TOPO

Esperar ajuda nunca mais! Autoescola ensina mulheres a trocar pneu de graça e tem até fila de espera

Por OSASCO RENOVE em 05/05/2022 às 09:18:20

Foi em uma conversa informal com uma amiga que Dionnes viu o tanto que a mulherada tava sofrendo nas ruas, sem saber trocar um pneu. Amigo de uma corretora de imóveis, ela sugeriu a ele para oferecer o , já que, diariamente, a profissional presenciava as colegas passando perrengue e dependendo dos "machões" para socorrê-las e trocar os pneus.

Desta forma, o empresário Dionnes Jorge de Santana, de 32 anos, proprietário da autoescola Kapital, organizou o curso, dividindo em aulas teóricas e práticas e ofertou de forma gratuita, exatamente no mês em que se comemora o Dia da Mulher. O sucesso foi tamanho que ele está com lista de espera e muitas interessadas em fazer o curso.


autoescola3
Foto: Autoescola Kapital/Divulgação

"As aprendem tanto a teoria quanto a parte mecânica e a prática. Este curso foi minha amiga corretora de imóveis quem deu a ideia. Estas profissionais saem muito, de um bairro a outro da cidade, e aí quando o pneu fura elas precisavam ficar pedindo ajuda, dependendo dos outros, não é fácil", explicou Dionnes.

A maioria das pessoas, de acordo com o empresário, acreditam que é necessário ter muita força para fazer a troca de pneus. "Na verdade, é o jeito, a técnica, não necessita tanta força e por isso elas podem fazer. Assim que abriu as inscrições, muitas mulheres participaram e gostaram bastante. Agora já estamos vendo a melhor data para oferecer o próximo curso, ainda este ano", comentou.

autoescola
Foto: Autoescola Kapital/Divulgação

Após o término, Dionnes fala que as alunas recebem certificado e também aprendem sobre alinhamento e balanceamento. "Elas aprendem também a questão do rodízio de pneus e muita coisa da parte mecânica do veículo. Depois das aulas, essas mulheres nunca mais ficam dependentes do marido, pai, amigo e nem do seguro do carro, por exemplo", disse.

Participante do curso "Mete marcha e felicidade", Izabela Floriano comenta que ajudou a iniciativa muito boa. "Ajudar as mulheres a trocarem pneus foi uma ótima ideia, além de, na prática, os instrutores estavam ali a todo instante para ajudar no que fosse preciso e até dar uma mãozinha", avaliou.

autoescola1
Foto: Autoescola Kapital/Divulgação

Relembrando situações anteriores, em que Izabela ligava diretamente para o pai, a aluna falou que agora vai saber "se virar" quando ocorrer algo com os pneus. "Já aconteceu dele estar ocupado e demorar pra chegar, porém, agora eu vou fazer essa troca com certeza. É muito bom não depender de ninguém", falou.

Fiquem atentos nas redes sociais das autoescolas:

@autoescolakapital
@autoescolametemarcha
@autoescolafelicidade

autoescola4
Foto: Autoescola Kapital/Divulgação

Fonte: MIDIAMAX

Comunicar erro
BANNER RE9
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
novo sabor top
ahanguera
FRUTARIA AVENIDA TOPO
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
laboratorio
bello frango
pax
Lanchonete vitoria
hospital

Comentários

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina