Baner agosto Camara

Doaçþes caem e APACN faz feijoada para conseguir manter apoio a crianças com câncer

Por OSASCO RENOVE em 29/06/2022 às 15:54:43

Com expressiva queda nas doações desde o início da pandemia, a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) volta a realizar no próximo sábado (2) a tradicional feijoada da organização. O almoço vai acontecer no Graciosa Country Club, em Curitiba, e tem convites vendidos a R$ 120. Toda a renda será revertida a famílias que precisam ficar na capital paranaense durante o tratamento oncológico.

Divulgação

De acordo com o presidente da APACN, Ari Stechman Neto, o faturamento da associação baixou muito nos últimos dois anos e meio, o que preocupa todos os envolvidos no projeto. “Nosso bazar precisou ser fechado, as doações diminuíram muito, o número de voluntários caiu em razão da necessidade de se ficar em casa. Mas, nossas despesas não param de aumentar”, explica.

Stechman conta que hoje o orçamento da APACN é deficitário, então o objetivo da feijoada é proporcionar uma melhora no caixa. Como toda a produção é fruto de parcerias, a expectativa é de que a totalidade das vendas seja repassada para as ações de apoio a crianças com câncer.

“A gente depende de doações para manter a APACN viva e, assim, contribuir a todas essas crianças que não tem para onde ir. Se não fosse a APACN, ou elas não fariam o tratamento de câncer, ou estariam na rua. E, a gente sabe, sem um local adequado, o tratamento não é efetivo”, destaca Stechman.

APACN

Fundada em 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no país.

A história começa pela união de médicos e pais de crianças com algum tipo de câncer, que se sensibilizaram diante da situação de famílias que enfrentavam a doença em situação de vulnerabilidade. Hoje, a APACN providencia um local para acolher dignamente as famílias, do início até o fim do tratamento.

São crianças que fazem tratamento nos hospitais Erasto Gaetner, Pequeno Príncipe, Evangélico Mackenzie e de Clínicas. Elas são identificadas pelas assistências sociais, que acionam a associação.

Na APACN, as crianças recebem alimentação, com acompanhamento nutricional, hospedagem, roupas, atendimento psicológico, translado, medicamentos, entre outros.

Serviço

Feijoada Beneficente da APACN

02 de julho de 2022 – A partir das 11h30

Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1146 – Cabral, Curitiba – PR

Informações: (41) 3024-7475 ou (41) 99943-0298

Valor do convite: R$ 120

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
BANNER RE9
Stilus modas
Topo banner sicredi
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
cartao viva mais
novo sabor top
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
bello frango
Lanchonete vitoria
QUERO QUERO TOPO

ComentĂĄrios

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina