De Sete Quedas - MS para o top 4 do Spotify: quem é Ana Castela, 'Boiadeira' que emplacou hit impulsionado pelas redes sociais

De Sete Quedas - MS para o top 4 do Spotify: quem é Ana Castela, 'Boiadeira' que emplacou hit impulsionado pelas redes sociais

Lá de Sete Quedas (MS), a 467 km de Campo Grande, para o Top 4 do Spotify. O lugar na plataforma de streaming é de uma sul-mato-grossense, conhecida como a "boiadeira". Ana Castela, de 18 anos, é a dona de um dos hits de sucesso do momento: "Pipoco".

Há um mês, Ana Castela se juntou com a cantora Melody e o DJ Chris no Beat. Mas, recentemente, vem colhendo os frutos da música que foi impulsionada pelas dancinhas nas redes sociais. Nessa terça-feira (5), o hit despontou no Top 5, e nesta quarta-feira (6) já alcançou o 4º lugar no ranking nacional.

A música é uma mescla de sertanejo, funk e pop. Junta beats típicos nos funks que viram "chiclete" na cabeça e com o som de berrante em alguns momentos da canção.

"Pra mim foi uma imensa surpresa. É a realização de um sonho saber que a minha música está entre a 10 mais tocadas do país. Logo eu que comecei minha carreira há tão pouco tempo. Estou sem acreditar até agora. Já chorei, já dei risada, já pulei", rindo, contou Ana Castela ao g1.

De MS para o top 4

Ana Castela é natural de Sete Quedas (MS). — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Ana Castela é natural de Sete Quedas (MS). — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Quando viu que estava no topo da plataforma de streaming, Ana Castela detalha que riu, chorou, gargalhou e teve uma explosão de sentimentos. A carreira da "boiadeira" é recente, mas já desponta no gosto dos jovens.

Ao todo, Ana possui cinco singles (músicas lançadas com clipes), "Pipoco", o mais recente, já acumula a segunda maior concentração de plays no Spotify.

Ana não mora mais em Mato Grosso do Sul, mas tem o estado e a cidade natal guardados no coração. Por causa dos shows, a cantora teve que se mudar, porém, sempre que tem uma folga na agenda, volta para Sete Quedas.

"Eu amo o Mato Grosso do Sul, amo a minha cidade. Por conta da correria dos shows ficou mais difícil visitar a minha terra natal, mas sempre que tenho uma pausa na agenda, corro pra lá. É onde descanso, renovo as energias, recarrego as baterias", compartilhou.

Com cinco músicas, uma já emplacou top 5 nos charts do Spotify. — Foto: Arquivo pessoal

Com cinco músicas, uma já emplacou top 5 nos charts do Spotify. — Foto: Arquivo pessoal

No top 10 do ranking em que a "boiadeira" despontou, ela, Melody e Bianca (cantora que faz parceria com a música que está em primeiro lugar na plataforma) são as únicas mulheres que aparecem na lista.

"Eu espero que as mulheres ganhem cada vez mais força nesse meio que sempre foi mais masculino. Eu sou mulher, sertaneja mesmo, tenho orgulho das minhas raízes. Quero continuar levando a minha música, a minha história e a minha verdade para o público".

Sobre o futuro na carreira, Ana não quer dar spoiler. "Não quero parar nunca. Eu amo o que faço, têm vários projetos vindo por aí. Músicas novas, novas parcerias. Aguardem!", finaliza a "boiadeira".