Coutinho precisa de tempo para mostrar seu potencial, diz Robben

O ex-atacante holandês Arjen Robben disse nesta segunda-feira (26) que o Bayern de Munique deve dar tempo ao meia brasileiro Philippe Coutinho para que o jogador possa [...]

Coutinho precisa de tempo para mostrar seu potencial, diz Robben

O ex-atacante holandês Arjen Robben disse nesta segunda-feira (26) que o Bayern de Munique deve dar tempo ao meia brasileiro Philippe Coutinho para que o jogador possa mostrar todo o potencial que tem.

"É preciso dar tempo para mostrar algo. Ele chega a um clube novo, uma nova equipe. Sempre é necessário um pouco de tempo, algumas semanas. Mas acredito que fará boas partidas pelo Bayern", disse Robben em declarações ao programa "Sky90".

Robben diminuiu importância de o Bayern ter pedido seu sinal verde para que Coutinho usasse o número 10.

"Só quero o melhor para o clube. Se um novo jogador chega e quer o 10, o que poderia dizer? Pedir que deixassem o número aposentado durante uma temporada?", afirmou Robben.

O ex-jogador holandês também se referiu à discussão sobre se a chegada de Coutinho não representará o fim da era Thomas Müller no Bayern.

"Sou um grande admirador de Thomas. Ele tem virtudes que ninguém tem na equipe. É um jogador de equipe, abre espaços, procura profundidade. Para mim é um jogador muito importante. É preciso lembrar a fase final da temporada, quando jogou de forma extraordinária", afirmou Robben.

Coutinho fez a sua estreia na vitória por 3 a 0 diante do Schalke 04, no último sábado, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

  • Com informações da EFE