Último capítulo da novela 'A Dona do Pedaço': Jô deixa a cadeia e conhece a irmã

Último capítulo da novela 'A Dona do Pedaço': Jô deixa a cadeia e conhece a irmã

Josiane (Agatha Moreira) irá passar por uma grande transformação nos últimos capítulos da novela "A Dona do Pedaço" ao ser condenada pelo assassinato de Jardel (Duio Botta). Depois de levar uma surra na cadeia de uma detenta, o que lhe faz perder um dente, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) se converte à religião evangélica com a ajuda de Gerusa (Ana Furtado). Já seguindo a palavra de Deus, a vilã passa a ser respeitada pelas líderes das detentas e "ganha" um novo nome, "Bíblia". A cena está prevista para ir ao ar dia 15, a sexta-feira anterior a exibição do capítulo final da trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (4).

Capitã apresenta Jô a Gerusa: 'Chegou muito patricinha'

Atrás das grades, Jô vai sofrer nas mãos de Capitã (Miwa Yanagizawa), que passa a lhe chamar de Carniça e faz da assassina a faxineira do presídio. Não demora para Maria da Paz presentear a filha com um exemplar do Livro Sagrado. Em pouco tempo, a vilã passa a se mostrar tocada com as palavras e é apresentada à futura amiga pela líder das detentas. "Gerusa. Esta aqui é a Carniça", diz Capitã. "Meu nome verdadeiro é Josiane, mas ela me chama de Carniça", aponta a filha de Amadeu (Marcos Palmeira), por quem será defendida, sem sucesso, em seu julgamento. "Chegou muito patricinha pro meu gosto. Mas tá lendo a Bíblia. Como eu respeito a Bíblia, trouxe pra te apresentar. Fica aí conversando", completa a detenta.

Jô deixa cadeia por bom comportamento

Gerusa e Jô iniciam aí uma conversa decisiva para o futuro da filha de Maria, que irá engravidar pela segunda vez de Amadeu. "A Bíblia transforma a gente. Eu descobri a fé... E a fé me libertou. A gente tem um culto aqui dentro. O pastor vem fazer o culto com a gente... Vem comigo... Vem pro culto. Só pra conhecer. Eu vou ler um pedacinho da Bíblia pra você", diz a presidiária. Sequências mostram a assassina orando a sós e passando por mudança em sua expressão. É depois disso que ela pede perdão à mãe durante visita da boleira. Passagens de tempo vão mostrar Jô tratando a todos com ternura, deixando para trás suas humilhações na cadeia. O novo comportamento faz a assassina conseguir regressão de regime. Em uma saída da cadeia, a jovem conhece sua irmã.

Régis também se torna evangélico

Além de Jô, seu antigo amante, Régis (Reynaldo Gianecchini), também vai passar a seguir a palavra das Escrituras ao ser incentivado pela assassina. Convertido, ele falta ao casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam).