Sete Quedas, Tacuru e Itaquiraí ultrapassaram 70% de votos para Eduardo Riedel

Sete Quedas, Tacuru e Itaquiraí ultrapassaram 70% de votos para Eduardo Riedel

Em Sete Quedas o governador eleito do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu 3.199 votos, equivalente a 72,80% dos votos, contra 1.411 conferidos ao candidato derrotado Capitão Contar, que obteve 27,44% dos votos válidos.

A campanha de Eduardo Riedel foi liderada em Sete Quedas pelo prefeito Chico Piroli, que é também presidente do CONISUL-Consórcio Regional de Municípios. Chico foi nos dois turnos da eleição um dos mais ardorosos defensores do projeto de Riedel, pois segundo ele " como presidente do consórcio, estive nos 14 municípios integrantes, e vi pessoalmente o trabalho feito pelo governador Reinaldo Azambuja, e que teve a participação efetiva do Riedel, nossa região virou um grande canteiro e obras, com asfalto, recapeamento, redes de esgoto, reforma de escolas e hospitais, entrega de centenas e maquinários, estradas bem cuidadas, muitos convênios, e como liderança e Sete Quedas tive a obrigação de fazer campanha mostrando isso para a nossa população, que entendeu e deu essa votação forte para o nosso candidato, e fico feliz em saber que nossos votos contribuíram para a vitória do Riedel, que é a vitória do desenvolvimento, do progresso, não podíamos correr o risco de impedir esse avanço que o nosso Estado vem tendo e agradeço muito a todos que colaboraram, vice-prefeito, vereadores, secretariado, nossa equipe, lideranças da cidade e da área rural, nossos amigos do Paraguai, enfim foi uma luta de todos", declarou Piroli.

Segundo Chico "agora é manter o foco e ter a retribuição, pois o Eduard Riedel é nosso amigo e tem compromisso com o povo de Sete Quedas, e as parcerias vão continuar, para beneficiar a vida de todos, desde a nossa cidade até o Estado inteiro", afirmou o prefeito.

TACURU

O município de Tacuru deu para governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a maior votação proporcional nas eleições do dia 30 de outubro, onde Riedel e Contar disputaram os votos dos sul-matogrossenses.

Em Tacuru, a campanha de Eduardo Riedel, liderada pelo prefeito Rogério Torquetti, vice-prefeito Pedrinho, ex-prefeito Dr. Claudio, ex-vereadores e lideranças da cidade, das duas aldeias e dos assentamentos, trabalhou firme para levar as propostas e Riedel para todas as casas do município, e o resultado foi uma votação a favor de Riedel da ordem de 3.778 votos, equivalente a 84,86% dos votos contra apenas 674 votos para Contar, equivalente a 15,14% da votação.

Segundo Torquetti "fiquei imensamente feliz e realizado, pois nossa população entendeu o nosso projeto, acreditou nas nossas propostas e futuro e enxergaram o que o governador Reinaldo e o Riedel fizeram por Tacuru em todos os setores, na saúde, na educação, maquinários, asfalto, recapeamento pontes, estradas, enfim a força que recebemos Tacuru nunca recebeu em sua historiai graças ao Riedel, que cumpre todos os compromissos, é um homem de palavra, e é isso que precisamos na política, e com Tacuru dando a maior votação proporcional do Estado ficamos fortes e temos agora condições de cobrar ainda mais obras e benefícios para nossa gente. Tacuru deu a reposta nas urnas e merece respeito", declarou Torquetti.

ITAQUIRAÍ

Em Itaquiraí o prefeito Thalles Tomazelli liderou do início ao fim da campanha eleitoral e 2022 o projeto de Eduardo Riedel ao Governo de Mato Grosso do Sul. Thalles, contando cm apoio do vice-prefeito Dr. Bruno, vereadores e lideranças de praticamente todos os segmentos da comunidade, foi um dos mais aguerridos apoiadores de Riedel do Estado, pedindo votos nos dois turnos nas ruas, da cidade, nos 12 assentamentos, nos sítios e fazendas, e mostrou "a importância da eleição para Itaquiraí pela retribuição por tudo que o governador Reinaldo Azambuja e o Eduardo Riedel já fizeram pela nossa cidade e diante de manter o projeto municipalista, que colocará em todos os municípios do Estado a parceria do Governo por mais uma mandato, e em especial para Itaquiraí, onde as demandas são muitas e já discutimos com Riedel nossos projetos e recebemos sinal verde para todos, então fizemos a nossa parte e a população entendeu e a votação foi espetacular, e quero agradecer a cada um que nos recebeu e nos deu essa votação expressiva de mais e 70% dos votos", declarou Thalles.

Em Itaquiraí Eduardo Riedel recebeu 6.553 votos, o que equivale a 70,11% dos votos válidos, e Contar recebeu 2.794 votos, equivalente a 29,89% dos votos válidos.

Segundo Thalles "nessa luta do segundo turno quero agradecer o meu vice Dr. Bruno, todo meu secretariado, toda nossa equipe que se envolveu nessa empreitada, agradecer os vereadores nas figuras do Jeffinho, Diu, Careca, Maria, Zezinho, Zuza, Cirço, Ariadne, Valdinei, e lideranças da cidade e do campo, entre eles o ex prefeito Ricardo Fávaro. Agradeço muito e vamos em frente para fazer de Itaquiraí um lugar cada melhor para se viver, com investimentos na saúde, educação, agricultura, esportes, lazer, segurança, enfim, temos só expectativas boas pela frente", declarou Tomazelli.