Brasil treina com time todo reserva e tem três dúvidas para enfrentar Camarões; veja provável escalação

Brasil treina com time todo reserva e tem três dúvidas para enfrentar Camarões; veja provável escalação

A seleção brasileira não terá seu time titular na partida contra Camarões, nesta sexta-feira (2), na última rodada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta (30), o técnico Tite comandou treino fechado para a imprensa, mas pediu a divulgação da equipe trabalhada em campo.

O único jogador que foi titular diante da Suíça e deve iniciar contra Camarões é Éder Militão. Ele, contudo, atuou como lateral na última segunda e será zagueiro contra os africanos. Fred é outra possibilidade para iniciar novamente, mas há disputa com Bruno Guimarães.


Além da dúvida entre os dois meio-campistas, a comissão técnica está, segundo a equipe de comunicação da CBF, dividida em mais duas posições: Rodrygo ou Everton Ribeiro como meia na vaga que é originalmente de Neymar, e Gabriel Jesus ou Pedro no comando do ataque no lugar de Richarlison.

A escalação trabalhada nesta quarta no Estádio Grand Hamad, centro de treinamento da seleção na Copa, teve: Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães (Fred), Rodrygo (Everton Ribeiro), Antony, Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).

A preocupação com a gestão de minutos da equipe considerada titular acontece porque, se o Brasil confirmar o primeiro lugar do grupo na próxima sexta, no Estádio Lusail, já volta a campo nas oitavas de final na segunda, com apenas dois dias de descanso entre uma partida e outra.

O Brasil está na primeira colocação do grupo G, com seis pontos. A Suíça é a única equipe que pode tirar a liderança, com quatro pontos. Sérvia e Camarões, ainda vivas por uma vaga como segunda classificada, têm um ponto cada.

Nas oitavas, a seleção brasileira cruzará com a segunda colocada do grupo H, que ainda pode ser Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul.